32ª edição da Feira do Peixe Vivo encerra mais um ano com 70 toneladas de pescados vendidos

32ª edição da Feira do Peixe Vivo encerra mais um ano com 70 toneladas de pescados vendidos

Beto Albert (Diário de Santa Maria)

Nesta sexta-feira (29), foi encerrada a 32ª Feira do Peixe Vivo em Santa Maria. A tradicional iniciativa de Páscoa esteve distribuída em oito pontos da cidade e, neste ano, foram comercializadas quase 70 toneladas de pescado. Somente na Gare, 25 toneladas de peixes foram vendidas.

Conforme o presidente da Associação dos Piscicultores de Santa Maria (Apism), Paulo Schuster, os produtores conseguiram abastecer todos os pontos de venda da feira, de modo que toda a população que procurou pelas espécies de peixes conseguiu garantir o seu alimento a um preço acessível. Ele ainda aponta que os valores permaneceram os mesmos em relação à edição anterior, em 2023, sendo esse também um atrativo para a comunidade.

A feira foi ótima para todos os comerciantes. Conseguimos entregar para a comunidade toda a nossa produção. Esse é o resultado positivo de um trabalho árduo que dura mais de um ano – diz Schuster.

Ao todo, nove espécies de peixe estavam sendo comercializadas na Feira deste ano, sendo as mais vendidas: carpa-capim, tilápia e jundiá. Com a comercialização deste ano, a Feira do Peixe Vivo atingiu a mesma marca de 2023, quando 70 toneladas de pescado foram vendidas. 

O secretário de Desenvolvimento Rural do município, Rodrigo Menna Barreto, avalia a edição do evento de forma positiva:

– A procura foi grande, e praticamente toda a oferta de peixes foi vendida. Esperamos que nos próximos anos, com a normalização das chuvas, já que passamos por períodos recentes de estiagem e de muitas chuvas, os nossos piscicultores possam aumentar suas produções, tornando a feira ainda maior e movimentando a economia local.

A feira é uma realização da Associação dos Piscicultores de Santa Maria (Apism), com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), e da Vigilância Sanitária.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Alto número de acidentes na Faixa Nova preocupa: 28 foram registrados nos três primeiros meses do ano Anterior

Alto número de acidentes na Faixa Nova preocupa: 28 foram registrados nos três primeiros meses do ano

“Nós temos que ter empatia. Se puder ajudar alguém, ajude”, afirma motorista que acolheu casal venezuelano em Itaara Próximo

“Nós temos que ter empatia. Se puder ajudar alguém, ajude”, afirma motorista que acolheu casal venezuelano em Itaara

Geral