Foto: Beto Albert
Atletas trabalharam na academia do Estádio Presidente Vargas
O elenco do Inter-SM retomou os treinamentos nesta segunda-feira (6) pela manhã. A atividade foi na academia do Estádio Presidente Vargas. O Alvirrubro estava sem trabalhar desde a última quarta-feira (1º) devido às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Não há ainda a certeza de quando a Divisão de Acesso será retomada. A tabela marca que o próximo compromisso do time santa-mariense será contra o Lajeadense, na Arena Alviazul, justamente no Vale do Taquari, um dos pontos mais críticos após os temporais que devastaram o Estado.
Na última quinta-feira, foi realizada uma videoconferência com a participação dos 16 presidentes das equipes da competição, mais o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman.
Na ocasião, ficou definido que, na próxima quinta-feira, ocorreria uma nova reunião virtual. No entanto, ontem à tarde, a entidade máxima do futebol do Rio Grande do Sul oficializou que a rodada do próximo final de semana (dias 11 e 12 de maio) foi toda adiada.
Assim, só no meio da semana que vem é que um posicionamento sobre a possível volta do campeonato pode ser anunciada. Porém, tudo depende da reconstrução de estradas, desvios e também de que a chuva dê uma trégua.
A FGF também disse, em nota, que as competições de categorias de base estão suspensas por tempo indeterminado.
Passadas quatro rodadas da Divisão de Acesso, o Inter-SM soma sete pontos e está na vice-liderança do Grupo B. O time venceu Pelotas, fora, e Futebol Com Vida, na Baixada, empatou com o Bagé, em Santa Maria, e foi derrotado pelo Aimoré, em São Leopoldo.
Desde o começo das chuvas, já foram adiadas a quinta, sexta e sétima rodada da Divisão de Acesso. Na programação desta terça-feira, estão previstos trabalhos em dois turnos: manhã e tarde.
Leia mais:
- Técnico Renato Portaluppi é resgatado em meio às enchentes
- Jogadores de futebol se mobilizam para auxiliar afetados pela enchente