Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Civil na manhã de sexta-feira (5) em Santiago. A prisão foi em cumprimento de um mandado por violência doméstica, após o homem atropelar a ex-companheira. A ocorrência foi registrada como tentativa de feminicídio. O atropelamento foi registrado por câmeras de segurança de uma residência.
Conforme informações da polícia, o preso, que não aceita o término do relacionamento, teria tentado atropelar a ex-companheira e a ex-cunhada. O vídeo mostra o momento em que ele se aproxima da vítima, acelera o carro e a atropela. A pessoa cai no chão, mas levante e se aproxima do carro para falar com o agressor. Antes de atropelamento, ele teria agredido a ex-mulher dentro do veículo.
Leia também:
- Polícia Civil prende autor de homicídio na zona norte de Santa Maria
- Estelionatário ofereceria vaga em Medicina na Universidade Federal de Santa Maria por R$ 35 mil
O crime ocorreu no dia 24 de julho. Conforme apurado pelo Blog Rafael Nemitz, de Santiago, o delegado Marcelo Batista, que atua na apuração dos crimes de tentativa de feminicídio duplamente qualificado. Além disso, o suspeito estava foragido desde 26 de Julho, e estaria se escondendo no interior do município.
O veículo foi apreendido e passará por perícia. O homem foi algemado, levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Polícia Civil onde foi feito o registro da ocorrência da prisão e logo em seguida ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago.