
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) publicou, na sexta-feira (29), o edital da primeira chamada oral online da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o 2º semestre letivo. O edital, que está disponível no site, apresenta o cronograma da seleção, os modelos documentais e as orientações para os candidatos que manifestaram interesse em participar da lista de espera.
O quadro de vagas, organizado por curso e cota, será divulgado no sábado (30), junto ao edital.
Também na sexta-feira, foi aberto o portal de confirmação de vaga e habilitação, para que todas as pessoas com nome na lista de espera realizem a habilitação, que segue até as 23h59min do dia 4 de agosto.
Leia também:
- UFSM Futsal enfrenta a AABC São José em Cachoeira do Sul
- Feira Alternativa será realizada no Jardim Botânico da UFSM neste final de semana
- Equipe com acadêmicos da UFSM é destaque em torneio de robótica
Habilitação
O processo de habilitação consiste no envio da documentação digitalizada, por meio do portal de confirmação de vaga e habilitação da UFSM, no período de 29 de julho a 4 de agosto. Todos os candidatos que têm o nome na lista de espera devem realizar a habilitação, mesmo que a colocação na listagem esteja distante das vagas anunciadas para o curso.
A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) alerta que somente as pessoas que efetuarem a habilitação estarão concorrendo às vagas da primeira chamada oral. Caso o candidato não se habilite, poderá aguardar o lançamento do edital da segunda chamada, verificando se houve sobra de vagas no curso para o qual se inscreveu. Já quem se habilitar para a primeira chamada oral não precisa fazer nova habilitação, pois seguirá concorrendo às vagas.
Prazos
- Até o dia 04/08 – Habilitação à chamada oral, pelo portal da confirmação
- 05/08 – Sessão Pública de leitura da lista de pessoas classificadas na chamada oral pelo canal da ProGrad no YouTube
- 05/08 – Publicação do cronograma de webconferências, para pessoas classificadas nas cotas PPI e PCD, no site
- 09 e 10/08 – Datas previstas para as webconferências, para as pessoas inscritas nas cotas PPI e PCD, por meio da plataforma Google Meet. O link será enviado por email