
A tradicional Feijoada do Diário deste ano celebra os 20 anos de fundação do Diário e, além de um cardápio caprichado e ações beneficentes, o evento ainda vai contar com muitas atrações musicais! Conheça as bandas que abriram mão do cachê em prol da solidariedade e que vão para se apresentar nesta edição do evento, que acontece sábado, dia 25, a partir das 11h no Park Hotel Morotin:
Carola e Matheus Dorber

Já imaginou ouvir os hits de Sandy & Júnior ao vivo? Carola e Matheus Dorber estão prontos para levar os maiores sucessos da banda para a Feijoada. A cantora se inspirou na turnê Nossa História de Sandy & Júnior para criar um projeto cover dos irmãos em parceria com o cantor Matheus Dorber:
— Ele encaixou perfeitamente no projeto, haja vista as semelhanças, o timbre de voz, o fato de ele tocar guitarra e de ser um excelente músico e cantor — conta Carola.
Ambos já possuem carreira solo consolidada em Santa Maria, tanto que Dorber já participou da Feijoada do Diário, que foi realizada em 2020. Na época, os shows foram transmitidos pela TV Diário e as refeições foram entregues no drive-thru.
Sobre o repertório da dupla, não pode faltar a música Quando Você Passa (Turu Turu) e os grandes sucessos de Sandy & Júnior desde os primeiros álbuns, todos na versão acústica.
De Alma Gaúcha

O De Alma Gaúcha vai montar o bailão na Feijoada! Gabi Schuster (voz), Glauco Schmeling (contrabaixo e voz), Rodrigo Rodrigues (gaita e voz), Rodrigo Martins (guitarra e voz) e Diony Gonçalves (bateria) formam o grupo que se aproxima de uma década de criação.
O projeto teve início com o viés nativista em 2013 e, com o passar dos anos, foi indo para o caminho dos bailes. Apesar de ser a primeira vez que a banda se apresenta na Feijoada, o repertório já está muito bem planejado para não deixar ninguém parado:
— Muita música dançante, clássicos da música fandangueira e músicas autorais, como a Nossas Vidas, carro chefe do DAG e é claro, Do Fundo da Grota, clássica do Baitaca — comenta Gabi, a voz feminina à frente da banda.
Dé e Thiago

Dé e Thiago estão prontos para soltar a pisadinha e o modão na Feijoada. A dupla se conheceu no futebol e levou a parceria do esporte para a música:
— Um dia, há seis anos, fomos a um futebol com amigos em comum nossos. Depois do fut, teve um churrasco. Foi aí que tocamos pela primeira vez juntos e uma semana depois, tivemos a ideia da dupla e, desde então, a gente nunca mais parou de tocar juntos — relembra Dé.
Dé (voz) e Thiago (voz e violão) já tinham, em média, uns 13 anos de carreira solo, tocando em bares e na noite. Dé já fez shows em todo o Rio Grande do Sul e uma parte de Santa Catarina. Já, Thiago chegou a participar do The Voice e foi semifinalista do programa Ídolos.
É a segunda vez que o duo participa da festa da solidariedade e eles prometem uma apresentação alto astral com muita interação com o público. O repertório da dupla inclui ritmos atuais, como pisadinha e brega, mas sem deixar de lado os sucessos autorais e o sertanejo raiz, com referências dos anos 90.
Leia também
- Associação Amigos do Theatro Treze de Maio participa da Feijoada do Diário
- Saiba como será a Feijoada do Diário deste ano
- Protagonismo feminino do grupo “O Jeito Delas” vai brilhar na Feijoada do Diário
O Jeito Delas

O pagode feito pelo grupo O Jeito Delas não vai deixar ninguém parado! Andressa Menezes (voz), Ina Bianchini (tantan), Taci Nunes (percussão geral) e Thainá Alves (pandeiro e voz) já participaram de outros eventos do Diário, mas estarão pela primeira vez na Feijoada.
O grupo foi idealizado pela Andressa, que sonhava em unir mulheres para tocar pagode. A banda realizou seu primeiro show em outubro de 2021. No repertório delas, não pode faltar pagode dos anos 90, sucessos atuais e hits de outros gêneros com uma roupagem de pagode:
– Não vai faltar clássicos e, também, algumas músicas de cantoras de sucesso, como a IZA. Já fizemos algumas músicas dela em forma de pagode, do nosso jeito – explica Taci Nunes.
O show é super animado e pensado para fazer o público cantar junto. A música que não pode faltar na apresentação, segundo Taci Nunes, é o hit Deixa Alagar.
Pagode da Jubila

Feijoada combina com pagode, por isso, não pode faltar mais um grupo para animar a festa beneficente do Diário. Paulo Neto (vocalista e pandeiro), Mateus Rocha (reco-reco e voz), Cirano Belardoni (cavaquinho e voz), Lucas Rocha (tantan e voz) e Guilherme Flores (surdo e percussão geral) formam o Pagode da Jubila.
O grupo surgiu em 2020, no início do período pandêmico, e foi batizado como Jubila Samba, inspirado no fato de que os primeiros integrantes eram alunos do Colégio Militar, tinham mais afinidade com a música do que com os estudos. O novo nome marca uma nova fase da banda. Os jubilados já tem uma proposta para o repertório da Feijoada:
— Eu poderia fazer uma playlist facilmente só com sucessos, Revelação, Raça Negra, Só pra contrariar, Sorriso Maroto, entre outros, mas acho que o que está conosco há muito tempo no repertório e nunca falha é a música Deixa Tudo Como Tá, do Thiaguinho. Não importa o lugar, o tipo de evento, essa sempre faz a galera cantar e nós também gostamos muito dela — antecipa o vocalista.
São esperados 600 convidados adultos e 100 crianças. Para a criançada se divertir durante a festa, a feijoadinha também vai trazer um espaço repleto de brinquedos, música e diversão com a Cris Recreações e a cantoria de Marcelo Massário.
Agende-se:
- O quê – Feijoada Especial 20 anos do Diário
- Quando – 25 de junho, das 11h às 16h
- Onde – Park Hotel Morotin
- Ingressos – R$ 120 (adulto) e R$ 60 (infantil). O valor inclui toda a alimentação, bebidas não alcoólicas e o tradicional avental. Bebidas alcoólicas serão comercializadas no local para aqueles que desejarem
Onde comprar os ingressos:
- Na sede do Diário: Faixa Nova de Camobi, nº4.975
- Loja do Diário no Elegância Center Shop: rua Dr. Bozano, 1.167, bairro Centro