Foto: Bruno Garcia (Divulgação)
Corte de gado - prato vencedor
São Gabriel recebeu, neste domingo, o primeiro Concurso de Parrilleros promovido pelo restaurante La Bodega - parrilla e carnes nobres. Oito equipes disputaram o prêmio máximo. Elas tiveram duas horas e meia para apresentar um corte de cordeiro e um de gado, com acompanhamentos.
Cruz Alta terá reforço na segurança durante o Carnaval fora de época
O título ficou com a equipe Brasa&Beef, de Santa Maria, representada por Rodrigo Vargas e Paulo Lemes. O segredo para a vitória, segundo eles, foram a organização da bancada e da grelha, o ponto e o tempero da carne, além da apresentação do prato.
- Foi bem difícil, o nível estava elevadíssimo, tanto que acabamos vencendo por um ponto. Mais satisfatório do que ser campeão é ver que as pessoas têm prazer em comer o assado - destacou Vargas.
O segundo lugar ficou com a equipe Fronteiríssimo, formada por Marco Antônio e Jéferson. Completou o pódio a equipe La Coqueta/Touro Bravo, de Bruno e Poliana Vasques. O organizador do concurso e dono do La Bodega, Douglas Parrillero, comemorou o sucesso da iniciativa.
FOTOS: Dilermando de Aguiar inaugura nova sede da UBS Central
- O evento não poderia ter sido melhor. A confraternização, a qualidade dos pratos e o envolvimento dos participantes foram fundamentais. São Gabriel entrou na rota do mundo culinário para fazermos eventos maiores nos próximos anos - projetou.
Cerca de 150 pessoas passaram pelo restaurante La Bodega para acompanhar de perto as diferentes técnicas de preparo da parrilla e degustar cortes e acompanhamentos.