investimento

Reunião define instalação de dois empreendimentos em Vila Nova do Sul

Confirmação é do prefeito José Luiz Camargo de Moura

da redação
Foto: Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Vila Nova do Sul vai receber dois novos empreendimentos este ano: um frigorífico e uma nova unidade da Cooperativa Tritícola Sepeense (Cotrisel). Os investimentos foram confirmados pelo prefeito José Luiz Camargo de Moura (MDB) e por uma das empresas.  

Homem é flagrado com facão no Centro de São Sepé

Com sede em São Sepé, a Cotrisel, que já tem uma unidade de beneficiamento de arroz no município e um supermercado, está investindo R$ 15 milhões para ampliar suas instalações no município vizinho.

Conforme o diretor industrial da cooperativa, Giancarlo Müller Pozzebon, a nova unidade de Vila Nova do Sul terá um complexo de silos para recebimento, secagem e armazenagem de soja.

- Será praticamente uma unidade nova, semiautomatizada - informa Pozzebon.

VÍDEO: depois de gravar na madrugada em São Gabriel, Juliana Paes volta para o Carnaval do Rio

O empreendimento terá três silos armazenadores de grãos e o chamado pulmão (estrutura principal), além de elevadores.

- Eles tão investindo pesado, construindo mais silos para armazenar produtos. A Cotrisel já tem mercado aqui e um recebimento muito grande de produtos - diz o prefeito.

FRIGORÍFICO 
Outro empreendimento confirmado é a instalação de um frigorífico, que deverá ocupar o prédio onde funcionava outra empresa do setor, no Rincão dos Fernandes. A prefeitura ainda tem poucas informações sobre esse empreendimento, como o número de empregos, que deverá girar entre 25 e 30 vagas. No site do Executivo municipal, a empresa é apresentada como Frigorífico Dleon. No dia 6 de fevereiro, representantes da empresa participaram de uma reunião na prefeitura. 

- Temos uma pessoa da cidade que está acompanhando os empresários. Como já tem uma estrutura do antigo frigorífico, os investidores estão reformulando esse local. Esse investimento é muito importante para um município pequeno como o nosso, que tem carência de emprego - ressalta o prefeito.

Chimarródromo será inaugurado até o final do mês em São Gabriel

Moura diz que o Executivo dará todo o apoio necessário à instalação da indústria de carnes. A única solicitação da empresa, até agora, segundo a prefeitura, é a cedência de maquinário para ajustes no terreno. O município também deverá ceder um veterinário para fiscalização de abates.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190