Infraestrutura

Parceria viabiliza ponte entre São Gabriel e Vila Nova do Sul

Parceria de produtores rurais dos dois municípios fez a ponte

Foto: Prefeitura de São Gabriel (Divulgação)
Construção da ponte do Passo do Rocha, ligando São Gabriel e Vila Nova, é uma demanda antiga da comunidade

A luta histórica para viabilizar a Ponte do Passo do Rocha, ligando as comunidades do norte da zona rural de São Gabriel com o município de Vila Nova do Sul, está se transformando em realidade com a construção do aterro da nova ponte, no lado gabrielense, que iniciou no último final de semana.

A informação foi passada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Carlos Cléber Dias Leal. A iniciativa foi possível graças a uma ampla parceria de produtores rurais, articulada por lideranças como o vereador Evaristo de Oliveira (PPS), o ex-prefeito de Vila Nova do Sul Sergio Coradini (PDT), o vereador vilanovense Carlos Andreazza (PDT) e produtores rurais das localidades de Canta Galo e Passo do Rocha, e arredores.

Arrozeiros cobram igualdade em negociação do arroz nacional e importado

A parceria envolveu máquinas da prefeitura, material fornecido pela empresa Calcário Andreazza, e caminhões de mais de 30 produtores dos dois municípios.

- O engajamento da comunidade em parceria com o Poder Público foi fundamental, é exatamente o que o prefeito Rossano tem definido como estratégia de ação - ressaltou o secretário Carlos Cléber.

Ao todo, segundo Cléber, foram utilizadas 230 cargas de material em 150 metros de aterro até agora, sendo 155 cargas de material colocadas pelo município, 75 cargas pelos produtores e mais o trabalho da Poclen. A estimativa é que em um prazo de 60 dias o aterro mínimo para continuar as obras civis da ponte esteja concluído.

Dilermando de Aguiar volta a contar com posto de combustíveis

Segundo os próprios moradores da região, a construção do aterro resolverá 80% dos problemas das enchentes, que impedem o trânsito na antiga ponte em épocas de muita chuva.

- Com parceria e bom senso, as conquistas vão sendo realizadas - destacou o secretário Cléber.

*Com informações da Prefeitura de São Gabriel



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190