meu galpão de cara nova

CTG da região é finalista em concurso que vai premiar com reforma

Entidade com maior número de voto dos internautas ganhará R$ 30 mil

Foto: Foto: CTG Sincero Lemes

Foto: CTG Sincero Lemes
Rafael Pereira Neves (à esq.), Raquel Pereira Neves Gonçalves e Eliane Rozzini com o apresentador do Galpão Crioulo, Neto Fagundes

Uma entidade tradicionalista da região pode ver a tão sonhada reforma de sua sede se tornar realidade. Com 41 anos de funcionamento na cidade de Vila Nova do Sul, o CTG Sincero Lemes é um dos 6 finalistas do concurso Meu Galpão de Cara Nova, criado pelo programa Galpão Crioulo, da RBS TV, em parceria com as lojas Redemac, de materiais de construção.

Depois de uma seleção, seis CTGs do Rio Grande do Sul chegaram à fase final da competição e dependem, agora, da votação do público para levar o prêmio de R$ 30 mil em materiais de construção para reformar o espaço.  A votação segue até o dia 16 de setembro.

COMO VOTAR
A votação do concurso ocorre pela internet, por meio do site do Galpão Crioulo. Para votar, basta acessar o site e escolher um dos seis candidatos à premiação. Você pode votar quantas vezes quiser até o dia 16 de setembro. Depois, é só cruzar os dedos e torcer para que o seu CTG seja o escolhido pela maior parte do público.

Produtores de Tupanciretã poderão ter certificação de agroindústria familiar

A REFORMA
De acordo com o capataz-geral do CTG, Rafael Pereira Neves, o objetivo é poder reformar parte do telhado e do palco do CTG, que está precário. Além disso, a reforma vai servir para possibilitar que o Sincero Lemes consiga receber, em 2019, o Festival Reculuta da Arte Nativa, que foi bastante tradicional por quase duas décadas. 

- Nós nos inscrevemos ficamos muito felizes de termos sido selecionados para ir à final. Somos a única entidade tradicionalista da Região Centro-Fronteira que está na disputa e temos bastante representatividade na nossa região. Sempre fomos muito ativos nessa parte da cultura e, agora, vamos torcer para que tudo dê certo - comentou Rafael.

Foto: CTG Sincero Lemes

APOIO NAS REDES SOCIAIS
Na página do CTG Sincero Lemes, foram postados vídeos em apoio ao CTG. Músicos tradicionalistas da região, como Analise Severo e Jean Kirchof, Grupo Os Mateadores e outras entidades tradicionalistas, como o DTG Noel Guarany, de Santa Maria, são alguns dos apoiadores. Confira os vídeos:

Além do Sincero Lemes, concorrem à premiação os CTGs Campeiros do Sul (Alvorada), Estância da Liberdade (Novo Hamburgo), Porteira dos Pampas(Teutônia), Rincão Serrano (Carazinho) e Rodeio da Querência (Campinas do Sul). Os finalistas foram selecionados por critérios de originalidade, adequação ao tema proposto, emoção e necessidade da reforma.


fale conosco

redação
[email protected]com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190