na região

Prefeitura interdita prédio histórico em Tupanciretã

Imóvel, que fica no centro da cidade, está com a estrutura comprometida

18.309


Foto: Fernanda Malheiros (Prefeitura de Tupanciretã)

Um prédio histórico que foi a primeira sede da Câmara de Vereadores e, também, da prefeitura de Tupanciretã foi interditado pelo município devido a problemas na estrutura.

O local, que abrigava a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, a Biblioteca Municipal Dr. Pedro Pinto e a Junta Militar, fica na Rua Expedicionário João Moreira Alberto, ao lado da atual sede do Poder Executivo, no centro da cidade.

Concurso fotográfico comemora o centenário de Jaguari

Livros, mobiliário e outros bens estão sendo transferidos desde quarta-feira para novas acomodações até que a edificação seja reformada.

Segundo a secretária municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Janete Secchi, a mudança ainda não foi concluída. A biblioteca foi para um prédio alugado na entrada do Bairro Medeiros, enquanto a sede da pasta de Culura foi para o prédio do antigo INSS e da Secretaria Municipal de Saúde. A Junta Militar vai funcionar com o Sine. A previsão é que a biblioteca reabra só em novembro.

São João do Polêsine tem evento de paleontologia para crianças

Conforme o laudo que embasou o decreto municipal nº 5709, assinado na última segunda-feira pelo prefeito Carlos Augusto Brum de Souza (Progressistas), a construção centenária apresenta problemas na sua estrutura, como apodrecimento das madeiras do telhado e do assoalho e da fiação elétrica, além de estar infestado de pombos.

O Executivo já determinou estudos para recuperar o imóvel, mantendo sua estrutura original. Conforme informações preliminares repassada à prefeitura, toda a reforma deverá custar ao menos R$ 250 mil.

- Vamos dar uma repaginada nesse prédio. É uma edificação histórica, foi a sede da intendência municipal e a primeira sede da prefeitura e da Câmara de Vereadores. Merece um carinho especial - diz o prefeito.

Carlos Augusto afirma que a Biblioteca Municipal deverá retornar ao local, assim que o espaço for restaurado.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190