são martinho da serra

VÍDEO: repasse garante quimonos para crianças e adolescentes que praticam judô

Aulas são ministradas pela equipe da Master Esportes

18.398


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Crianças e adolescentes atendidos pelo projeto participam de aulas voltadas à saúde e à educação

A prefeitura de São Martinho da Serra investiu R$ 6, 4 mil na compra de 41 quimonos para as crianças e adolescentes que têm aulas de judô no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município. As oficinas envolvendo o esporte ocorrem no local desde meados de 2019. Até então, os alunos não possuíam a vestimenta necessária.

Parque municipal recebe escoteiros da região em evento náutico

Conforme a secretária de Assistência Social, Rosemeri Trindade, com os quimonos, os alunos terão melhores condições de aprendizagem e, no futuro, poderão participar de apresentações e competições. As oficinas de judô ocorrem sempre às quartas-feiras, às 10h e às 13h. Ao todo, há cerca de 40 matriculados, a partir dos 6 anos. Na última quarta-feira, os pequenos utilizaram os quimonos pela primeira vez.


As aulas são ministradas pela equipe da Master Esportes. O contrato entre a prefeitura e a empresa foi firmado após a abertura de uma licitação. O investimento feito pelo poder público é de R$ 26, 8 mil e a parceria tem a duração de um ano.

EDUCAÇÃO
Segundo um dos coordenadores das aulas, Luiz Pavani, além de conhecimentos sobre o esporte, o judô agrega qualidade de vida a quem pratica. Para ele, os resultados das oficinas irão repercutir na saúde, disciplina e na educação das crianças e adolescentes. 

- A obesidade é um dos maiores males que afetam essa geração. O judô também combate isso. Na escola, os professores têm dificuldade de manter a atenção dos alunos. Nas oficinas, aqui no Cras, incentivamos os alunos a terem postura e a estarem sempre dispostos a aprender - explica Pavani.

No Cras de São Martinho da Serra, são desenvolvidas oficinas de diversos temas, como teatro, percussão e canto e dança. Todas sem custo.

Prefeitura de São Sepé lança aplicativo de serviços prestados no município

Elano Chimendes dos Santos, 6 anos, participa de várias dessas atividades, no turno inverso às aulas. O pai do menino, Julio Cezar dos Santos, diz que o desenvolvimento de Elano já avançou bastante com o esporte:

- Só em casa, ele iria passar o tempo todo assistindo a TV ou no celular. O esporte coloca regras, dá limites. Elano se tornou perfeccionista, exigente consigo mesmo. Isso é muito bom.

A secretaria Rosemeri antecipa que os alunos devem fazer uma apresentação de judô na Semana do Município, em março. Inclusive, no fim do ano, eles poderão participar de uma competição.
*Colaborou Rafael Fávero


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190