cidadania

Voluntária arrecada ração para pets vítimas das enxurradas na região central

Moradora de São Gabriel vai doar os alimentos para famílias carentes

Foto: Foto: Arquivo Pessoal
Advogada entrega doação de rações para pets atingidos pelas enchentes em São Gabriel

Foto: Arquivo Pessoal
Advogada entrega doação de rações para pets atingidos pelas enchentes em São Gabriel

Não foram só os humanos os prejudicados pelo grande volume de chuvas que atingiu a região central do Rio Grande do Sul nas últimas semanas. Os animais de estimação das famílias que ficaram ilhadas ou tiveram que abandonar as suas casas também precisaram de atenção, alimentação e cuidados com a saúde. Foi pensando neles que uma voluntária de São Gabriel se dispôs a ajudar os cães e gatos da população carente.

A advogada Miria Ribeiro, 43 anos, recolheu, neste período de enxurradas, doações de ração para os pets e as entregou pessoalmente, com o auxilio da irmã Ester e de amigos, nas casas atingidas pela água. Ao todo, mais de 300 quilos de ração foram arrecadados.

Professora e artesã de Santa Maria leva alegria para pacientes hospitalizados

CAUSA ANIMAL
O envolvimento de Miria com a causa animal passou a ser mais forte a partir de 2014, quando o cachorro da família, Jack, adoeceu e teve que ser tratado no Hospital Veterinário de Santa Maria. Na oportunidade, a advogada percebeu as dificuldades dos moradores do interior em tratar a saúde dos seus pets, devido as dificuldades de deslocamento e de custo. Junto com a irmã, ela formou a dupla Tolerantes, que possui um repertório composto por canções que falam sobre a causa.

Noites maldormidas têm reflexo na saúde

A música Jack, feita em homenagem ao pet, tem mais de 49 mil visualizações no Youtube. Com a dupla, Miria realiza shows beneficentes para arrecadar recursos para castração de animais de tutores que não tem condições de fazê-lo.

EVENTO BENEFICENTE
No período de entrega das rações, Miria e os outros voluntários fizeram um levantamento de quantos animais precisam ser castrados nas ruas por onde passaram. Em abril, ela deve organizar, com o auxílio da Associação Cultural Alcides Maia (Acam) e da Associação dos Músicos de São Gabriel, um show beneficente para levantar fundos a fim de castrar 30 cachorras e 16 gatas, que estão, todas, na Rua Regina de Abreu Altíssimo.

Mesmo no verão, banho pode prejudicar a saúde dos gatos

Entre os artistas já confirmados na apresentação, além da dupla Tolerantes, estão Aroldo Torres, Grupo Tchê Bagual, Rodrigo Spencer, Rodrigo Lemos e Antenor Rodrigues. Uma ação semelhante já foi feita anteriormente com cães e gatos do Bairro Corredor da Balança.

SAIBA COMO AJUDAR:
A verba arrecadada no Brechó El Jack (Rua Coronel Soares, 570), próximo aos Correiros, com a venda de roupas e dos cds da dupla Tolerantes é utilizada para a compra de alimentos para os animais.  Doações de ração também podem ser feitas no local. 

*Colaborou Rafael Favero


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190