vacinação

Restinga Sêca vacina professores contra a Covid-19

Doses que sobram da vacinação dos grupos prioritários são aplicadas de acordo com a idade dos profissionais

18.398

Foto: Comunicação Prefeitura de Restinga Sêca

Rita de Cássia Penna e Roseli Real, professoras da rede Municipal de Educação, foram as primeiras profissionais do ensino a receber a primeira dose da vacina AstraZeneca, na tarde desta terça-feira, 11, no Ginásio Romano Cantarelli, em Restinga Sêca. No total, 20 professores receberão as doses ainda hoje. Os docentes estão sendo chamados em ordem decrescente de idade, por telefone, para receber as doses que sobram, a chamada 'quebra de doses'. A vacinação seguirá conforme sobra de doses. Município é um dos primeiros a aplicar a vacina em profissionais da educação.

Sem vacina para todos, prefeitura retoma 2ª dose em pessoas com 67 anos ou mais

- Os professores estão na linha de frente, os alunos retornando as aulas. É importante que sejamos vacinados. Hoje foram 20 e há a previsão de termos mais 40 vacinados. Mais para a frente esperamos conseguir mais para outros profissionais envolvidos com a educação e também estão na linha de frente, temos 130 professores na rede municipal - afirmou Rita de Cássia, que é supervisora pedagógica da secretaria de Educação de Restinga Sêca.

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura de Restinga, as 20 doses desta terça, foram sobras da quebra de doses da da vacinação dos portadores de comorbidades. Com essas doses, os professores são contatados e recebem a aplicação. O mesmo vai ser feita na quinta e sexta-feira, quando será realizada outra rodada de vacinação e as sobras irão para os professores.

Vacinação contra a gripe em idosos e professores tem alta procura nesta terça

- Resolvemos tomar esta atitude para, de certa forma, garantir a segurança e saúde neste retorno as aulas presenciais. Após um ano de pandemia, ainda vivemos um momento delicado, que nos exige decisões firmes e bom senso - destacou o prefeito.

FAMURS RECOMENDA VACINAÇÃO DE PROFESSORES
A Rádio Gaúcha divulgou que após reunião na manhã desta terça-feira, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) decidiu orientar as prefeituras gaúchas a antecipar a vacinação da covid-19 para profissionais da educação das redes municipais, estadual e privada. A decisão da Famurs já foi comunicada à secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann. Até agora, a posição do governo do Rio Grande do Sul era de aguardar o Ministério da Saúde antecipar a vacinação de professores no Plano Nacional de Imunização (PNI). Ainda segundo a notícia, a medida seria anunciada durante a tarde de terça.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190