contatos Assine
carnalavras

VÍDEO: ator Marcos Palmeira curte o Carnaval de bombacha em Lavras do Sul

06 Março 2019 16:36:00

O artista passou os quatro dias de folia na cidade e se divertiu ao lado dos moradores

da redação*
Foto: Foto: Bloco Vae de Qualquer Geito (Divulgação)


Foto: Bloco Vae de Qualquer Geito (Divulgação)

A pequena cidade de Lavras do Sul, com cerca de 7,8 mil habitantes, está polvorosa. Enquanto artistas aproveitaram o Carnaval para cair na folia em cidades badaladas como Rio de Janeiro, São Paulo ou Salvador, o ator Marcos Palmeira, que está na região par a gravação da nova novela da Globo A Dona do Pedaço, curtiu o Carnaval na cidade de Lavras do Sul.

O artista chegou sozinho ao município e ficou hospedado na casa do amigo Carlos Wagner La Bella, o Waguinho, que é produtor de TV e agropecuarista, e conheceu o artista durante as gravações da série Os Farrapos. Ele conta que hospedou o ator de sábado até terça-feira na cidade. 

Página reúne 12 memes sobre a passagem dos atores globais pela região

- Somos amigos de longa data. Fiz uma visita a ele nas gravações em São Gabriel e convidei ele para vir aqui durante o Carnaval. Ele ficou lá em casa mesmo, uma pessoa muito simples. Enquanto todos os globais voltaram pro Rio de Janeiro, ele foi um dos únicos a ficar aqui. Espero que volte mais vezes - relata Waguinho. 

O ator, que ficou conhecido pelas suas corridinhas matinais em meio aos fãs em Jaguari, mais uma vez foi cercado pelo público. Ele aproveitou a folga das gravações para dançar as marchinhas de Carnaval e até se arriscou nas danças gauchescas. Conforme os moradores, ele andava pelas rodas de conversa puxando assunto com as pessoas e não fugiu das selfies. 

- Ele é uma pessoa muito simpática. Acho que toda a cidade tirou foto com ele. Ele vestiu mesmo a camiseta do nosso bloco, ajudou a assar churrasco, estava de bombacha, faca na cintura, alpargata... Gostou tanto que comentou que no próximo ano quer trazer toda a família para curtir o Carnaval aqui, porque a gente se diverte, mas é longe da badalação - conta a médica veterinária Gabriela Power (foto ao lado).

A médica veterinária integra o bloco Vae de Qualquer Geito, que recebeu o ator. O grupo, que já existe há mais de 80 anos, é rival do bloco dos Relaxados. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ator comentou sobre a participação no Carnaval de Lavras do Sul e a rivalidade com o outro bloco:

PRESENÇA DE GLOBAL ATRAI O PÚBLICO
Conforme o prefeito Sávio Prestes (PDT), a estimativa é de que o Carnaval deste ano tenha movimentado cerca de 17 mil foliões nos quatro dias de festa. O Carnaval é tradicionalmente no centro da cidade e conta com trio elétrico para animar o público. 

O prefeito relata que a presença do global foi uma surpresa para todos e contribuiu para atrair mais público do que em anos anteriores.

- Foi uma marketing gratuito e totalmente positivo para a nossa cidade. Ele pisou aqui e logo as redes sociais estavam cheias de registros. Isso com certeza ajudou a trazer mais gente para cá. O Carnaval aqui já é tradicional e centenário, movimenta a economia, com hotéis e cabanas lotadas - afirma Prestes.

*Colaborou Janaína Wille

Imagens


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190