solidariedade

Adolescente realiza campanha de doação de alimentos em troca de máscaras em Jari

João Lucas comprou tecidos para as máscaras que vão servir para proteger a população da Covid-19 e para arrecadar doações

18.303
Foto: Foto: Arquivo Pessoal
João Lucas e a avó Izaura de Almeida Moreira, 62 anos, na confecção das máscaras para a campanha

Foto: Arquivo Pessoal
João Lucas e a avó Izaura de Almeida Moreira, 62 anos, na confecção das máscaras para a campanha

Um jovem de 16 anos, deu o pontapé inicial a uma campanha para ajudar as famílias que enfrentam dificuldades no período de isolamento social, em virtude da Covid-19, no pequeno município de Jari. João Lucas Moreira Oliveira criou a Máscara Solidária. A ação consiste em deixar máscaras reutilizáveis em diferentes pontos da cidade para que as pessoas retirem em troca de alimentos não perecíveis. 

Com um dinheiro próprio, João Lucas investiu na compra de tecidos e a empresa da avó dele, a Izaura Confecções, fabricou as peças sem custo pela mão de obra. João Lucas, que tem uma empresa de fotos na cidade, a JL Fotos e Vídeos, procurou outras instituições e entidades que quisessem aderir à iniciativa. Desde o início da campanha, na sexta-feira, 1º de Maio, cinco pontos da cidade já estão com máscaras para trocar por alimentos. Em cada local foram disponibilizados 30 máscaras. Até o momento, foram arrecadados 100 quilos de alimento.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) Jari foi uma das parceiras. A equipe da igreja vai fazer o cadastramento das pessoas que necessitam dos alimentos e também a entrega dos itens, quando a arrecadação for maior.

- Na própria igreja temos grupos familiares, em que identificamos com mais facilidade as carências. É uma iniciativa fantástica, abrangendo o comércio, que incentiva o pessoal a ter a máscara, mesmo sem a obrigatoriedade do uso aqui no município, e que ajuda o pessoal que precisa - elogia o pastor da Assembleia de Deus de Jari, Amós Ribeiro Anger.

Transporte coletivo volta a funcionar nesta segunda em São Sepé

O cadastro também está aberto para pessoas que não frequentam a igreja.

Com o objetivo de se formar em Jornalismo no futuro, João Lucas, sonha em dar notícias melhores ao mundo:

- Estava muito cansado de ouvir as notícias sobre mortes e outros problemas durante a quarentena. Peguei um dinheiro que tinha guardado e decidi fazer alguma coisa. Sempre tive sonho de ser jornalista, sempre quis estar na TV transmitindo notícias boas e com isso ajudar a população - aspira o jovem.

João Luas explica que a campanha ainda está aberta a adesão de outras empresas e igrejas de outras religiões. Confira abaixo como participar.

CAMPANHA MÁSCARA SOLIDÁRIA

  • Como ajudar - Contato com João Lucas pelo WhatsApp ~(55) 8160-1592
  • Como se cadastrar - Igreja Assembleia de Deus (Rua Barão do Triunfo, Jari - RS). Telefone: (55) 98129-1346



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190