samba no pé

VÍDEO: com estimativa de receber 30 mil pessoas, Carnaval de Jaguari vai até segunda

Segunda noite de folia foi marcada por ruas lotadas e baixas temperaturas

Natália Müller Poll
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)


Foto: Pedro Piegas (Diário)

Jaguari proporciona aos foliões quatro noite de muita festa e animação, com o tradicional Carnaval de rua da Cidade. Na segunda-feira é o último dia para aproveitar a festa. Na noite de sábado, segunda noite de folia, nem o frio espantou com o público. Quem esteve no local,  se aqueceu ao som do Grupo Conspira e se embalou até o amanhecer com DJ Déddo e o DJ Anderson. A Avenida Dr. Severiano de Almeida ainda estava lotada às 4h da madrugada, mesmo com os 13° marcados no termômetro. 

A segunda noite do Carnaval de rua de Jaguari reuniu público de diversas faixas etárias e cidades. O DJ chamava pelo povo de Jari, Mata, Santa Maria, São Vicente do Sul. São Gabriel. E, é claro, que essa plateia vibrava com ele.

Segundo o organizador da folia Ademar Vivan, da empresa All Time Music Hall, nas duas primeiras noites da festa 16 mil pessoas passaram por Jaguari. Até o último dia de Carnaval, a estimativa é que cerca de 30 mil pessoas tenham aproveitado a folia. 


A santa-mariense Daniela Assis da Silva, 36, curtiu a folia jaguariense com o companheiro Matias Andriolli, 33. Este é o sexto Carnaval deles em Jaguari.

- Este ano, viemos, assim como em outras vezes, de excursão com amigos. Mesmo usando a camiseta do bloco, o frio não nos espantou. Aqui é sempre divertido e não é muito longe de casa. Além disso, a noite é tranquila e a estrutura é muito boa - comenta Daniela.

CENTENÁRIO
No ano em que Jaguari completa 100 anos de emancipação, o Carnaval está ainda mais especial. Segundo o organizador o evento de 2020 está com melhorias na estrutura.

- É o nosso terceiro ano organizando o Carnaval em Jaguari. Ficamos satisfeitos em oferecer uma estrutura de porte idêntico ao que se monta em grandes shows nacionais. As novidades são os camarotes mais altos, o painel de LED com transmissão simultânea, quase 100 banheiros químicos, cerca de 40 seguranças e ambulância com três enfermeiros - conta Vivan.

COMÉRCIO
Mas não foram só os foliões que aproveitaram a noite. O comércio local e os vendedores ambulantes também "fizeram a festa" com o fluxo de pessoas. Food trucks, lancherias e barraquinhas com acessórios de Carnaval também atraíram os foliões. Campings, hotéis e pousadas estavam lotados. E, nesta alegria toda, moradores de Jaguari também saiu ganhando. Muitos abriram seus lares para aluguel de quarto ou cobraram uma taxa para o uso do banheiro.

SEGURANÇA
Até o fechamento da edição, a organização do evento e a Brigada Militar ainda não tinham os números oficiais de público presente no Carnaval na sexta e no sábado. Ademar Vivan diz que o evento foi tranquilo. Ele estima que cerca de 20 mil pessoas circularam em cada uma das noites. Segundo o tenente Franco da Brigada Militar de Jaguari, tudo ocorreu dentro do normal, sem ocorrências graves.

TRILHA SONORA
Todos os anos o Carnaval de Jaguari traz uma playlist nova, que gruda no ouvido e não sai da boca do povo. Segundo o DJ Déddo, as cinco mais tocadas no Carnaval de 2020 são: 

  • 1ª - Tudo ok - Thiaguinho MT
  • 2ª - Sentadão - Pedro Sampaio, Felipe Original e JS
  • 3ª - Liberdade provisória - Henrique e Juliano
  • 4ª - Invocada - Ludmilla e Léo Santana
  • 5ª - Reladinha - Jerry Smith

Neste domingo a festa continua. A folia começa com a animação do DJ Darlei, seguida do show do cantor Victor Piaz, e termina com a apresentação do DJ Thiago Aresso.

Já na segunda-feira, última noite de Carnaval de Jaguari, a festa será comandada pelo DJ Mag House,  Anelise Varela e Banda, e com o DJ Alessandro Maciel.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190