Região

Município de Jaguari é incluído no Mapa Turístico Brasileiro

Com o certificado do Ministério do Turismo, a prefeitura poderá captar recursos do governo federal para fazer investimentos na área

18.398
Foto: Crédito: Gabriel Haesbaert (Diário)
Município é conhecido pelas suas belezas naturais e chegou a hospedar atores globais



Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Município é conhecido pelas suas belezas naturais e chegou a hospedar atores globais

Por meio do Programa de Regionalização do Turismo, o Ministério do Turismo emitiu certificado em que reconhece Jaguari como integrante do Mapa Turístico Brasileiro. Com isso, o município fica habilitado a receber recursos federais para investimento no setor.

A pasta ministerial também emitiu certificado reconhecendo o Conselho Municipal de Turismo da "Cidade das Belezas Naturais".

Localizado na Região Central no Vale do Jaguari, o município é conhecido como "Cidade das Belezas Naturais" pela exuberância de sua natureza. Jaguari também promove diversos eventos ao longo do ano, atraindo para a cidade, visitantes e turistas de municípios vizinhos e de outras regiões do Estado.

FOTOS: Vizinha de hotel faz imagens inéditas de atores globais em Jaguari

Entre os eventos que incentivam o segmento turístico, estão Festa da Padroeira do município, Festa do Imigrante, Torneio Internacional de Bocha, Torneio Praiano de Bocha, Festa da Fontana Freda, Copa Verão de Futsal, e o Carnaval de Rua, considerado o maior e melhor do interior do Rio Grande do Sul, conforme a prefeitura.

Concurso fotográfico comemora o centenário de Jaguari

Com cerca de 11 mil habitantes, Jaguari é conhecida ainda por sua excelente produção de vinho, cachaça e alimentos coloniais como queijo e salame, tudo isso graças a sua colonização por imigrantes italianos, poloneses e alemães.

No sábado, a cidade também entrou no circuito nacional de shows, com a apresentação do grupo de samba Raça Negra, que fez show no Clube Caça e Pesca Jaguari (Capejar). A empresa Republic, que levou o Raça Negra a Jaguari, também está negociando outros dois shows nacionais para 2020. Entre as possibilidades, está a dupla Zezé di Camargo e Luciano, que iria à cidade em agosto para a festa dos 100 anos da cidade.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190