Desenvolvimento regional

Painel sobre empreendedorismo leva dois deputados a Júlio de Castilhos

Evento da Associação Comercial Cultural e Industrial será realizado na noite desta quinta-feira

18.398


Foto: Divulgação (Diário)

Deputado estadual santa-mariense Giuseppe Riesgo, que defende a revogação de leis consideradas ultrapassadas, é um dos participantes de evento empresarial em Júlio de Castilhos

A Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos (Accijuc) vai lançar, hoje à noite, o projeto de criação de uma agência de desenvolvimento do município. O lançamento ocorrerá durante o painel "Inovação e Empreendedorismo: Desafios e perspectivas frente ao novo Brasil", que terá quatro expositores e debatedores: o deputado federal Jerônimo Goergen (PP), o deputado estadual santa-mariense Giuseppe Riesgo (Novo), a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), e o presidente da Agência de Desenvolvimento de Santiago, Ricardo Damian.

ExpoRestinga terá 150 expositores e sete shows, com entrada gratuita

OS PAINELISTAS 

  • Paula Mascarenhas (PSDB), prefeita de Pelotas 
  • Ricardo Damian, presidente da Agência de Desenvolvimento de Santiago 
  • Jerônimo Goergen (PP), deputado federal, relator da Lei da Liberdade Econômica na  Câmara dos Deputados
  • Giuseppe Riesgo (Novo), deputado estadual e autor da proposta de revogação das leis que emperram investimentos empresariais no Estado
  • O evento será às 19h, no salão nobre do Sindicato Rural de Júlio de Castilhos, com mediação do advogado e economista Lucio Antunes, do Centro-RS. Para participar, basta levar um quilo de alimento não-perecível.

 _ Queremos fazer alguma coisa para desenvolver o município e a região. Afinal, o que queremos para Júlio de Castilhos, daqui a 20 anos? _ diz o presidente da Accijuc, Júlio Cesar Batistella, sobre a criação da agência de desenvolvimento.

Mulher reencontra mãe e irmãos depois de 29 anos separados

Dentro desse contexto, a Accijuc quer implantar no município uma versão local da Lei da Liberdade Econômica, a exemplo de Santiago. Segundo Batistella, a entidade já solicitou que a prefeitura envie um projeto de lei sobre o assunto à Câmara de Vereadores. A lei de Santiago servirá de base para a de Júlio de Castilhos. Um dos convidados, Jerônimo Goergen, foi relator da matéria em nível nacional, enquanto Giuseppe Riesgo trabalha para revogar leis que, na avaliação do empresariado, engessam a atividade empreendedora no Rio Grande do Sul. Outro painel está marcado para 21 de novembro, quando será abordado o tema educação. A iniciativa tem apoio do Diário.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190