Vacinação

VÍDEO: prefeito de Dilermando de Aguiar recebe vacina pilchado e a cavalo

Chefe do Executivo foi imunizado contra a Covid-19 na tarde de terça-feira. A dose foi aplicada pela sobrinha do prefeito, que é técnica em Enfermagem

18.398
Foto: Foto: Arlei Silveira (Prefeitura/Divulgação)

Foto: Arlei Silveira (Prefeitura/Divulgação)/

Amante da cultura gaúcha, o prefeito de Dilermando de Aguiar, Claiton Ilha, 64 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 pilchado e a cavalo. O fato ocorreu na tarde da última terça-feira, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Central do município.

Queiroga anuncia 15,5 milhões de doses de vacina da Pfizer até junho

O ato foi filmado e transmitido em tempo real pelo Facebook da prefeitura (assista abaixo). Por ser um município que ainda cultiva os costumes tradicionalistas, o prefeito, que já foi patrão de Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) - entre eles o CPF Piá do Sul, em Santa Maria -, decidiu receber a dose da vacina à caráter.

Ao lado do amigo e ex-patrão do CTG Herdeiros da Tradição, de Dilermando de Aguiar, Clóvis Reis da Silva, o prefeito se dirigiu à unidade no começo da tarde.

A ideia, conforme informou a assessoria de comunicação da prefeitura, é mostrar que o gaúcho, mesmo demonstrando ser um homem forte e altivo, também necessita se cuidar e se proteger. Quase 50% da população de Dilermando de Aguiar é residente do campo e por este motivo é comum o trânsito de pessoas pilchadas ou a cavalo pelas ruas da cidade.

- Queremos, com este ato, estimular as pessoas que residem no nosso município a receberem a dose da vacina contra este maldito vírus, principalmente os nossos idosos, mais vulneráveis à transmissão desta doença e que, principalmente, não deixem de fazer a segunda dose para assim, completar a imunização. Tanto a pé, como a cavalo, o importante é se vacinar - comentou o prefeito.

O chefe do Executivo recebeu a primeira dose do imunizante de Oxford/Astrazeneca e quem aplicou a vacina foi a técnica em Enfermagem Letícia Ilha, sua sobrinha.

- É o momento para a gente pedir para a população que se vacine. É o que temos que fazer e é um gesto de amor. Daqui a alguns dias estaremos livres disso - comentou.

ALIMENTOS
Durante o ato de vacinação, o prefeito fez a entrega simbólica de alimentos não perecíveis, carregados em uma mala de garupa, para estimular a doação na hora de se vacinar. A iniciativa de arrecadação, denominada 'Dia do Bem', está sendo liderada pela primeira-dama, Rosangela Ilha (foto abaixo) - que também recebeu a vacina na tarde desta terça-feira - pela Secretaria de Assistência Social, e pelo Comitê de Combate à Fome "Mãos Unidas".


Foto: Arlei Silveira (Prefeitura/Divulgação)

* Com informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Dilermando de Aguiar


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190