
Começa nesta segunda-feira o período de inscrições para a segunda edição de 2022 para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Em Santa Maria, são 253 bolsas (integrais e parciais) para quem estuda em instituição privada de Ensino Superior.
As inscrições vão até quinta-feira e podem ser feitas pelo site. As bolsas oferecidas pelo programa são parciais (50%) ou integrais (100%). Dentre os requisitos, o estudante deve ter atingido média de 450 pontos em cada matéria do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter tido nota superior a zero na prova de redação. Inscritos como treineiros no exame não poderão concorrer a bolsas do ProUni.
Leia também:
- Senac Santa Maria inaugura novo Laboratório de Enfermagem nesta sexta-feira
- Mostra das Profissões da UFN será retomada em setembro
- UFSM publica edital da chamada oral do Sisu para o 2º semestre
Os resultados serão divulgados em duas chamadas: a primeira no dia 8 de agosto, e a segunda, em 22 deste mês.
Esta edição traz algumas inovações. Uma delas diz respeito às inscrições, que terão categorias. A ordem de prioridade na chamada varia segundo a categoria da inscrição.
Critérios de classificação
- Professores da rede pública de ensino (exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia destinados à formação do magistério da educação básica)
- Estudantes que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escola da rede pública
- Estudantes que tenham cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada (com bolsa integral)
- Estudantes que tenham cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada (com bolsa parcial ou sem bolsa)
- Estudantes que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em instituição privada (com bolsa integral)
- Estudantes que tenham cursado o Ensino Médio completo em instituição privada (com bolsa parcial ou sem bolsa de estudos)
Renda
Para participar do processo, o candidato deve requisitos quanto à renda familiar. Para obter bolsa integral, a renda familiar não deve passar de 1,5 salário mínimo. Já a bolsa parcial é concedida para quem tem renda familiar de até três salários mínimos.