
Um homem de 40 anos e um jovem de 22, foram presos por tráfico de drogas, na noite de sábado em Santiago. Os dois são pai e filho. Um terceiro suspeito, de 23 anos, foi detido, mas foi ouvido como testemunha e liberado. Com eles, em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas, os policiais da Brigada Militar (BM) apreenderam várias pedras de crack, dinheiro e vários objetos sem procedência.
Conforme a ocorrência, após receberem informações da seção de inteligência sobre um local onde estaria acontecendo tráfico de drogas, policiais da Força Tática estavam em patrulhamento pela Rua Primo Zambeli, no Bairro Ana Martins Bonato quando abordaram um suspeito de 23 anos. Durante a revista, os policiais apreenderam um cachimbo e uma pedra de crack. Próximo ao local, os policiais abordaram o suspeito de 40 anos, que estaria contando certa quantia em dinheiro. Com ele, os policiais apreenderam R$986 em dinheiro.
- Motorista é preso por embriaguez e passageiro por ofender policiais e por porte de arma em Santa Maria
- Vídeo: veículo com quatro idosos capota e fere dois na ERS-509, em Santa Maria
Ele informou aos policiais um esconderijo onde haviam mais 17 pedras de crack. No local, estavam outros suspeitos, entre eles, o filho do homem de 40 anos. Os policiais apreenderam também uma televisão, uma roçadeira, facas de churrasco, várias ferramentas, dois relógios e uma pedra grande de droga.

Pai, filho e usuário foram algemados e levados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Polícia Civil onde foi feito o registro da ocorrência. O delegado plantonista determinou a prisão em flagrante e o encaminhamento dos suspeitos ao Presídio Estadual de Santiago. A droga, o dinheiro e os objetos foram apreendidos.
Os objetos apreendidos estão na DP na Rua Barão do Ladário e caso alguém reconheça algum deles, basta ir ao local com nota fiscal que comprove a origem para reaver o produto.