vacinação

Profissionais liberais da saúde formam filas em carros para garantir vacina na manhã desta terça

Pouco antes das 23h desta segunda, mais de 145 veículos já estavam estacionados nas avenidas Medianeira e Hélvio Basso

Foto: Anselmo Cunha
Muitas pessoas optaram por passar a madrugada no local para garantir a dose

Uma fila de carros estacionados tomou conta da Avenida Medianeira na noite desta segunda-feira. É que muitos profissionais liberais da saúde decidiram passar a madrugada no local para garantir uma das mil doses que serão aplicadas em formato drive-thru, na Basílica, a partir das 8h desta terça. Outras 600 vacinas serão distribuídas na Praça Saldanha Marinho, em tenda montada para receber o grupo prioritário.    

Confira mais informações sobre a vacinação desta terça

Pouco antes das 23h desta segunda-feira, mais de 145 veículos já estavam parados nas avenidas Medianeira e Hélvio Basso. O primeiro da fila chegou por volta das 16h. A fisioterapeuta Fernanda Silva Farencena, 36 anos, é uma pessoas que aguarda desde cedo no local.

- Cheguei aqui às 17h30min. Fiquei sabendo que já tinha fila e vim. Desmarquei pacientes de hoje à tardinha e de amanhã de manhã. É importante (tomar a vacina) para ver se a gente consegue voltar a vida um pouquinho ao normal - disse a fisioterapeuta, que foi preparada para dormir dentro do carro.

Alguns preferiram a companhia de colegas de profissão para passar o tempo enquanto aguardam. Outros, dormem à espera da vez.

Nesta etapa, somente serão vacinados os profissionais liberais ou de estabelecimentos de saúde com atividade assistencial direta e presencial com nível superior.

- Esta ação será a primeira destinada para este público, e a tendência é de que necessite de mais tempo em função da necessidade de verificação dos documentos a serem apresentados para receber a dose. Por isso, novamente, pedimos paciência para esta população, pois todos serão vacinados. Se não for neste dia, será em outra ação, mas tudo por meio de um trabalho sério e organizado - frisou o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.

É importante estar atento às determinações, como: apresentar a carteira de habilitação profissional e um documento que comprove o exercício profissional (carteira de trabalho ou declaração disponível no site da prefeitura ou atestado preenchido pelo empregador ou contrato de trabalho ou cadastro ativo ou alvará de funcionamento/localização).

A prefeitura reforça a necessidade de os profissionais já levaram a autodeclaração preenchida, assinada e impressa. Ainda conforme o executivo, representantes dos conselhos profissionais de saúde estarão nos dois locais a fim de melhor auxiliar quanto a esclarecimentos e para tirar dúvidas.

QUEM PODE TOMAR A VACINA NESTA TERÇA

Médicos, biomédicos, médicos veterinários, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, profissionais da educação física, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais

NÃO SERÃO VACINADOS NESTE MOMENTO

Profissionais inativos da saúde e aposentados e profissionais que estão atuando a distancia


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190