Informe Comercial

Maragato Barbearia é o lugar certo para melhorar a estampa

O lugar foi pensado com carinho em quem procura fazer a barba, cortar o cabelo e de lambuja tomar um mate ou até uma cervejinha

Diogo Brondani


Um lugar para gaúcho nenhum colocar defeito. Assim pode ser definida a Maragato Barbearia, que é muito além do que um simples espaço para cuidar do visual. O lugar foi pensado com carinho em quem procura fazer a barba, cortar o cabelo e de lambuja tomar um mate ou até uma cervejinha.
Idealizada pela administradora e também barbeira Nichele Costa, a barbearia atende ao estilo tradicional, com um serviço totalmente personalizado. A barbearia é uma baita opção para quem quer melhorar a estampa.

Por cerca de 15 anos, a empresária atuou no ramo da beleza com trabalhos direcionados ao público feminino. No entanto, em 2017 decidiu focar o seu atendimento ao público masculino, quando deu início às atividades da Maragato Barbearia. Na verdade, Nichele colocou em prática o seu plano de negócios utilizado no seu trabalho final de graduação no curso de Administração. Objetivando melhor assertividade na empresa, ela ainda buscou uma pós-graduação em Marketing no Negócio.

Engana-se quem pensa que a empresária faz só a gestão do estabelecimento. Ela também pega na tesoura. Tanto que procurou capacitar-se na área realizando cursos em outras regiões do Estado a fim de oferecer um serviço diferenciado e de qualidade aos seus clientes. Aliado a isso, ela conta ainda uma equipe integrada ainda pelos barbeiros Otávio Zimermann e Josias Gonçalves e as profissionais Gisele Pozzobon e Maisse Frees, que atuam nos serviços voltados à estética, como limpeza de pele, depilação e outros disponíveis a ambos os públicos. Todos são capacitados e frequentemente fazem cursos de aperfeiçoamento na área. - Procuramos sempre acompanhar as tendências para melhorar os nossos serviços e trazer novidades aos clientes - afirma a empresária que não deixou totalmente de lado o público feminino e atende suas clientes fiéis ainda do antigo salão.

Ambiente Diferenciado
Quem é ligado ao tradicionalismo vai gostar da decoração da Maragato. O ambiente traz uma pegada rústica com muito conforto e criatividade. Na parede, adereços gauchescos como relho, esporas, antigos utensílios de barbearia e, claro, a bandeira do Rio Grande. Tudo devido ao gosto da proprietária pelas tradições gaúchas, assim como o nome. - Gosto muito do meio tradicionalista, sou bem bairrista. Minha família sempre foi bem gauchona e, quando resolvemos focar nos serviços de barbearia, busquei um nome que fosse ligado ao tema. Então, surgiu Maragato e deu muito certo - conta Nichele dizendo ainda que se sente decepcionada quando as pessoas não sabem o significado do nome e a ligação com a história do Rio Grande do Sul.


O espaço conta ainda com um deque externo onde os clientes podem bater aquele papo descontraído, tomar um mate ou até uma cervejinha enquanto estão na Maragato. O horário de funcionamento é das 9h às 19h de segunda à sexta-feira e, aos sábados, das 8h às 17h. O atendimento é feito preferencialmente com horários agendados pelo telefone ou por mensagem de Whatsapp, mas ninguém deixa de ser atendido se chegar ao local sem ter feito agendamento.

Serviços Oferecidos
- Cortes de cabelo e barba
- Hidratação e esfoliação
- Sobrancelha
- Manicure e pedicure
- Depilação
- Limpeza de pele
- Microagulhamento

Significado do Nome
Maragato foi o nome dado aos sulistas que iniciaram a Revolução Federalista no Rio Grande do Sul em 1894, em protesto a política exercida pelo governo federal representada na província por Júlio de Castilhos. Os maragatos eram identificados pelo uso de um lenço vermelho no pescoço, simbolizando sua oposição. Seus oponentes eram os chimangos, que defendiam o governo da época. Eles usavam o lenço branco como identificação.

Maragato Barbearia
Endereço: Rua Guilherme João Fabrin, 268 - Nossa Senhora de Lourdes
Telefone: (55) 3027-7694 e 99616-2447 (whats)
Facebook: @maragatobarbearia
Instagram: @maragatobarbeariasm


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190