data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Depois de cerca de 20 dias internado no Hospital Alcides Brum (junto ao Hospital de Caridade), em Santa Maria, João Crescêncio, 101 anos, era pura emoção e alegria na manhã de sexta-feira. Assim que a porta do elevador se abriu, o idoso, acompanhado de uma equipe de médicos e enfermeiros, foi recebido por familiares e amigos. O motivo: ele venceu e se recuperou da Covid-19.
João Crescêncio deu entrada no dia 26 de setembro para realizar exames de rotina. Já dentro do complexo hospitalar, ele contraiu o coronavírus e, desde então, permaneceu internado para receber tratamento. Para os familiares, o momento da alta também era de superação e muita felicidade.
Estado repassa R$ 4,1 milhões a 12 hospitais da região para o enfrentamento à pandemia
- Estamos muito emocionados. Ele é um guerreiro - comentou a nora Marilene da Silva Crescêncio, 51 anos.
O idoso não conteve as lágrimas ao receber a homenagem, por meio de aplausos, na porta do hospital.
- Não tenho palavras. É muito bom voltar para casa. Só tenho a agradecer - comentou.
Sábado é o Dia D de vacinação em unidades de saúde de Santa Maria
Quem também acompanhou a liberação de João Crescêncio foi o diretor regional do Consulado do Sport Club Internacional, Márcio Brussa. Ele foi prestar a homenagem, em nome do clube, ao ex-jogador e a um dos mais antigos sócios do time.
- É uma satisfação poder acompanhar a recuperação dessa pessoa que faz parte da história do Inter. Não poderia deixar de prestar nossa solidariedade - afirmou.
João Crescêncio, que completará 102 anos em dezembro, jogou no time da Capital nos anos de 1940. Ele fez parte do lendário grupo conhecido como Rolo Compressor.