coronavírus

Com novo óbito por Covid-19, total sobe para 553 em Santa Maria

18.297

A cidade de Santa Maria confirmou, na noite deste sábado, uma nova morte em decorrência da Covid-19. Com essa atualização, sobe para 553 o número de pessoas que perderam a vida por conta do vírus desde o início da pandemia na cidade.

Aplicação de segundas doses em idosos dos distritos estão confirmadas

De acordo com o comunicado oficial da prefeitura, a vítima é uma mulher de 58 anos, com registro de cardiopatia crônica e obesidade. Ela teve o diagnóstico positivo para a Covid-19 em 29 de março, e no dia 12 de abril ela foi internada no Hospital São Francisco. No dia 16 de abril, ela foi transferida para a UTI, onde permaneceu até 24 de abril, quando não resistiu e morreu. 

O boletim epidemiológico, atualizado na noite de sábado, contabiliza ao total 29.884 casos confirmados desde o início da pandemia. Desse total,  17.927 são de pessoas consideradas recuperadas. No entanto, a prefeitura tem enfrentado dificuldades em atualizar o número de curados no painel, e por isso, ele tende a ser maior do que o apresentado. Com isso, a Vigilância em Saúde estima que exista 660 casos ativos (número de pessoas que ainda é capaz de transmitir a Covid-19) na cidade.

Rio Grande do Sul registra mais 135 óbitos e total ultrapassa 25 mil

O município registra ainda 56 casos suspeitos e 6.542 descartados. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Brasil recebe mais 1,7 milhão de doses de vacina por meio do Covax Facility

Próximo

Aplicações de segunda dose em idosos dos distritos estão confirmadas

Saúde