pandemia

Brasil passa de 25 mil mortes pelo novo coronavírus

18.395

O Brasil registrou 1.086 novas mortes por coronavírus e 20.599 novos casos nas últimas 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quarta-feira. Com isso, o total de óbitos é de 25.598, e de casos confirmados, 411.821.

Foi o segundo maior número de novos casos em 24 horas registrado nos últimos três meses - o maior foi na última sexta-feira, com 20.803. O recorde diário de mortes registradas em um dia é de quinta-feira, dia 21, com 1.188 novos óbitos.

RS tem 272 novos casos de coronavírus e outras seis mortes

De acordo com a Universidade Johns Hopkins (EUA), o Brasil é o segundo país com mais casos da doença. Em números absolutos, fica atrás apenas dos Estados Unidos, que têm 1,6 milhão de casos.

Em número de mortes, o Brasil é o sexto país mais afetado. Os cinco primeiros países com mais mortes são EUA (100 mil), Reino Unido (37 mil), Itália (33 mil), França (28 mil) e Espanha (27 mil).

PROJEÇÃO PESSIMISTA
Um dos principais modelos utilizados pela Casa Branca para monitorar números sobre o coronavírus atualizou com piora o cenário no Brasil e projeta mais de 125 mil mortes no país até agosto.

VÍDEO: com pandemia, PAs têm menor procura, mas movimento deve aumentar com a chegada do frio

No meio de maio, quando o Instituto de Métrica da Universidade de Washington divulgou pela primeira vez dados sobre o Brasil, a previsão era de que 88.305 pessoas morressem por Covid-19 até 4 de agosto no país.

Na segunda, porém, após o crescimento vertiginoso de casos e mortes em território brasileiro nas últimas semanas, e o país ter passado a ser o epicentro da pandemia, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o instituto americano também atualizou os números para pior.

*Com informações da Folhapress

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa Maria tem 175 casos confirmados de coronavírus

Próximo

VÍDEO: com pandemia, PAs têm menor procura, mas movimento deve aumentar com a chegada do frio

Saúde