Foto: Simers (Divulgação)
A chapa 2, com Marcelo Matias como candidato à presidência, foi a vencedora da eleição para a escolha da Diretoria Geral, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo que dirigirá o Simers nos próximos três anos, de 2025 a 2027
A chapa 2, com Marcelo Matias como candidato à presidência, foi a vencedora da eleição para a escolha da Diretoria Geral, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo que dirigirá o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) nos próximos três anos, de 2025 a 2027. O pleito, que foi realizado pela primeira vez em sua história em formato completamente virtual, através do site, foi realizado na noite de quinta-feira (2), das 8h às 22h. O resultado foi definido pela Comissão Eleitoral em torno das 22h10.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Dos 16 mil associados da entidade médica, 13.995 mil estavam habilitados para votação. Foram registrados 5.592 votos, sendo 2.558 na Chapa 2, 2.262 na Chapa 1, e 634 na Chapa 3.
Todo o processo foi conduzido e fiscalizado por Comissão Eleitoral independente, formada por médicos com notório reconhecimento de seus pares, sendo o presidente Alberto Salgueiro Molinari, os titulares Flávio da Costa Vieira, Ivan Costa Ferreira Antonello, e o suplente Germano Mostardeiro Bonow. Já a empresa responsável por adminsitrar e operar o sistema de votação é a BEEVoter, escolhida e fiscalizada pela Comissão Eleitoral.
As informações protocolares sobre a Eleição Simers 2024 foram disponibilizadas nas redes sociais e nos meios de comunicação do Simers. O objetivo foi prestar esclarecimentos sobre a participação dos associados no processo de escolha.
Resultado da eleição do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers)
- Total de votos: 5.592
- Chapa 1 (presidente Fernando Uberti): 2.262
- Chapa 2 (presidente Marcelo Matias): 2.558
- Chapa 3 (presidente Edson Machado): 634