Em Santa Maria

Prefeitura pretende regrar serviço de mototáxi

Leandro Belles

"

Nos próximos dias, o Sindicato dos Mototaxistas de Santa Maria (Sindimotos) e a prefeitura vão se reunir para tratar de possíveis sugestões para a alteração na lei que regulou a profissão de mototaxista na cidade, de 25 de julho de 2011.

Com a sanção da lei, na época, o município legalizou um serviço que já era prestado na cidade. Agora, passados três anos da aprovação, mototaxistas pedem atenção ao assunto para que a profissão seja exercida por pessoas legalizadas.

Segundo Carlos Alberto Soares, presidente do Sindimotos, existem cerca de 300 mototaxistas legalizados na cidade, que pagam impostos e cumprem com as exigências estabelecidas pela regulamentação da profissão, mas outros 300 ou até 400 atuariam na clandestinidade.

"É difícil saber quem é clandestino" 

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, a lei criada em 2011 precisa ser aperfeiçoada para dar segurança para mototaxistas e para quem usa o serviço.

O problema, segundo Passini, é que desde a regulamentação da lei, muitos exploradores do serviço deixaram de fazer a regularização semestral. Além disso, ele conta que a categoria reclama do aumento no número de motos clandestinas atuando na atividade.

A intenção é realizar uma audiência pública em breve para apontar os problemas e possíveis caminhos para melhorar o serviço. 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Vereador quer esclarecimentos sobre programa da prefeitura de Santa Maria

Próximo

Avaliador critica terceira semana de campanha eleitoral na TV e no rádio

Política