Eleições

Justiça começa a definir tempo de TV na propaganda eleitoral

"

Os tribunais eleitorais começaram a convocar partidos políticos e emissoras locais de rádio e televisão para estabelecer o tempo que cada legenda ou coligação terá no horário eleitoral gratuito. Nos estados e no Distrito Federal, as audiências vão definir a situação dos candidatos a governador, senador e deputado.

TSE decide que minirreforma eleitoral não vale para eleições deste ano
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, fará a distribuição do tempo de rádio e televisão, entre os partidos com candidatos à Presidência e Vice-Presidência, na tarde do próximo dia 16.

Depois de calcular esse tempo, os tribunais terão que sortear a ordem de veiculação da propaganda de cada partido ou coligação no primeiro dia do horário eleitoral gratuito. De acordo com a Lei das Eleições (Lei 9.504/97), a  partir do segundo dia, a  propaganda veiculada por último, na véspera, será a primeira no dia seguinte, dando sequência à ordem do sorteio.

Para presidente, Dilma deve ter
o maior tempo entre os candidatos

Com uma coligação formada por nove partidos, a presidente Dilma Rousseff deverá ter o maior tempo de propaganda eleitoral gratuita na televisão – cerca de 12 minutos. Aécio Neves, apoiado por uma aliança formada por outras nove legendas, deve contar com a metade do tempo da petista, cerca de seis minutos.

O candidato do PSB, Eduardo Campos, que compõe chapa com Marina Silva (candidata a vice), conseguiu o apoio de mais cinco partidos e terá aproximadamente dois minutos de TV.

*Com informações da Agência Brasil

 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Decreto vai regrar circulação de caminhões de grande porte em Santa Maria

Próximo

Candidatos ao governo do Estado informaram previsão de gastos ao TSE

Política