Foto: Assessoria do candidato
Manequinho Guilherme Rossato Badke, do Republicanos, foi eleito para o Legislativo de Santa Maria com 1.279 votos, ocupando a 21ª cadeira. Ele está entre os seis estreantes na Câmara de Vereadores. Nascido em 1985, tem 39 anos. Natural de Santa Maria, trabalhou na prefeitura por mais de sete anos, passando pelos setores dos alvarás, mobilidade urbana e microempreendedores. Migrou para o Instituto de Planejamento e, por último, esteve como secretário adjunto de Licenciamento e Desburocratização. Anos antes, foi assessor parlamentar do, na época, deputado federal Onyx Lorenzoni (PL), entre outras funções fora da política.
Formado em Gestão Pública no Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, diz ter como objetivo ampliar o legado do pai, Manoel Badke (UB), que finaliza seu mandato na Câmara.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– Acredito que um diferencial é trabalhar exclusivamente para este cargo. Escolhi ser vereador em tempo integral. Se a comunidade te chama, não dá para estar na universidade, em outro estabelecimento e com outras atribuições. Acredito que isso é um diferencial meu. E tenho experiência para cobrar, pois sei como o Executivo trabalha – pontua Manequinho.
Entre as principais propostas, estão a facilitação para o empreendedor e os microempreendedores. Também, a inclusão de pessoas com deficiência e autistas, pessoas com transtorno do desenvolvimento neurológico. A aceleração na tramitação de projetos dentro da Câmara e a causa animal também têm espaço entre as propostas do vereador. Contudo, indica que pretende ser um representante aberto a qualquer assunto, sem categorizações.
Histórico
- Natural de Santa Maria
- Nasceu em 26/08/1985 e tem 39 anos
- Tem três filhos, de 21, 17 e 11 anos, e duas enteadas, de 14 e 12 anos
- Formado em Gestão Pública pela Estácio
- Trabalhou por 7 anos e 6 meses na prefeitura passando pelos setores dos alvarás, mobilidade urbana e microempreendedores. Migrou para o Instituto de Planejamento e, por último, esteve como secretário adjunto de Licenciamento e Desburocratização
- Sempre teve interesse pela política e, desde seus 15 anos, já acompanhou 11 eleições
- É filiado ao Republicanos
- Principais bandeiras defendidas: empreendedorismo, inclusão de pessoas com deficiência e autistas
Leia mais:
Confira a votação dos 256 candidatos a vereador em Santa Maria