Comissão Especial para acompanhar concessão da Gare é aprovada em primeira sessão da Câmara de Vereadores após recesso

Colaborou: Andreina Possan

Comissão Especial para acompanhar concessão da Gare é aprovada em primeira sessão da Câmara de Vereadores após recesso

Foto: Beto Albert

Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores de Santa Maria retomou os trabalhos nesta quinta-feira (20), com a primeira Sessão Plenária Ordinária do ano e da legislatura 2025-2028. A reunião teve início às 15h, no Plenário Coronel Valença. Dos 21 vereadores da atual legislatura, 19 estiveram presentes. O vereador Rudys Confirmadíssimo está de férias, e o Coronel Vargas está em viagem justificada.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Já na primeira sessão, temas importantes foram colocados em pauta. Entre eles, a votação do veto total do Executivo ao Projeto de Lei nº 9833, que trata da consolidação da legislação municipal sobre denominação oficial de vias públicas. Além disso, os vereadores votaram os requerimentos para a criação de Comissões Especiais e Frentes Parlamentares, como a Frente Parlamentar do Esporte, a Frente em Defesa do Direito da Pessoa Idosa e a Frente Parlamentar da Causa Animal. Também estão na lista a Frente em Defesa das Pessoas com Deficiência e a Frente Parlamentar em Defesa do Interior. Todas foram aprovadas.


Uma importante Comissão criada na primeira reunião do ano no Legislativo foi a Comissão Especial para acompanhar o processo de concessão da Gare. Por votação, o vereador Givago Ribeiro foi eleito presidente, Marina Callegaro a vice-presidente e Luiz Roberto Meneghetti o relator. 


Com o retorno das atividades legislativas, também há mudança no horário de expediente da Câmara e o atendimento ao público. A partir desta quinta, a Câmara de vereadores tem seu funcionamento das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min. Já exclusivamente nas sextas-feiras, o expediente ocorre das 7h30min às 13h30min.


As sessões plenárias ocorrem sempre às terças e quintas, com as reuniões das comissões permanentes ocorrendo nos mesmos dias das sessões plenárias, mas pela parte da manhã.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Mateus Ferreira

mateus.ferreira@diariosm.com.br

Influenciador Pablo Marçal é condenado a oito anos de inelegibilidade Anterior

Influenciador Pablo Marçal é condenado a oito anos de inelegibilidade

Natural da região, coronel indiciado pela PF não consta em lista de denúncia da PGR direcionada a Bolsonaro e outros 33 Próximo

Natural da região, coronel indiciado pela PF não consta em lista de denúncia da PGR direcionada a Bolsonaro e outros 33

Política