"Não vou ser candidato a mais nada", afirma Farret, ex-prefeito de Santa Maria

Foto: Pablo Iglesias (Diário)

Aos 83 anos, o ex-prefeito de Santa Maria José Farret anunciou a aposentadoria da política. Em entrevista à Rádio CDN na tarde desta quarta-feira (21), ele afirmou que não pretende mais ser candidato e que deve fazer a desfiliação do União Brasil, atual partido. Farret é médico e foi prefeito da cidade em três oportunidades – de 1983 a 1988, de 1993 a 1997 e nos últimos três meses de 2016, após Cezar Schirmer (MDB) renunciar ao mandato no Executivo para ser secretário do Estado. Foram 55 anos na política. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Após o anúncio, ele agradeceu Santa Maria que foi palco de boa parte da trajetória política:

Vou me desfiliar. Não preciso de partido político. Primeiro, porque não vou ser candidato a mais nada. Vou me aposentar sem honorários. Quero agradecer a Santa Maria tudo aquilo que me proporcionou. Quero agradecer, de coração, o carinho que essa cidade me dedicou. Tenho certeza que ajudei no crescimento da cidade. Quero continuar sendo um eleitor e continuar sendo um santa-mariense. 

A última eleição disputada por Farret foi em 2024, quando compôs a chapa de Valdeci Oliveira (PT) à prefeitura de Santa Maria – espaço que ele conhece bem. Além de ocupar o cargo máximo do Executivo, foi vice-prefeito por três mandatos (de Arthur Pfeiffer e de Cezar Schirmer). Também foi eleito deputado estadual por duas legislaturas consecutivas. Na política, foi filiado à Arena e depois ao sucessor Progressistas. Após um período sem partido, ingressou no União Brasil para ser candidato a vice-prefeito nas eleições municipais do ano passado.


Leia também:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Apresentação de propostas e corpo a corpo: como foi o primeiro dia de campanha das chapas que concorrem à UFSM Anterior

Apresentação de propostas e corpo a corpo: como foi o primeiro dia de campanha das chapas que concorrem à UFSM

Veja como regularizar na Justiça o título eleitoral cancelado Próximo

Veja como regularizar na Justiça o título eleitoral cancelado

Política