Gusttavo Lima diz que poderá ser candidato à presidência da República em 2026

Gusttavo Lima diz que poderá ser candidato à presidência da República em 2026

Foto: Gusttavo Lima (Reprodução/Instagram)

Uma notícia agitou as redes sociais nesta sexta-feira (3). Em informação divulgada pelo site Metrópoles e confirmada pela assessoria de Gusttavo Lima à CNN, o cantor sertanejo teria "colocado seu nome à disposição" para concorrer à presidência da República em 2026.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


A um ano e meio para as eleições e ainda sem partido, o artista contou com exclusividade ao Metrópoles que resolveu colocar o próprio nome à disposição do eleitorado nas eleições gerais do próximo ano. Na entrevista ao portal, Lima disse que o “Brasil precisa de alternativas” e que ela está cansado de ver o brasileiro passar por necessidades. 


"Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem", afirmou Gusttavo ao site.


Na última eleição presidencial, o cantor declarou apoio ao candidato e à reeleição Jair Bolsonaro (PL).


"Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população", disse o cantor ao Metrópoles.

Nas redes sociais, a discussão é grande e o assunto foi um dos mais comentados pelo usuários da plataforma X (antigoTwitter). A ideia de Gusttavo Lima concorrer à eleição rendeu diversos memes.



Além de Gusttavo Lima, outros famosos já cogitaram ser presidente

Luciano Huck

Foto: Reprodução

Nas duas últimas eleições para presidente do Brasil, o nome de Huck foi colocado como um possível candidato, mas ele não chegou a se candidatar.

Silvio Santos

Foto: Reprodução

Silvio Santos já esteve na disputa pela presidência do Brasil em 1989. A candidatura foi oficializada em 31 de outubro e foi impugnada pelo TSE em 9 de novembro do mesmo ano. A campanha eleitoral durou apenas 10 dias.


Gil do Vigor

Foto: Reprodução (Instagram)

O ex-bbb Gil do Vigor disse recentemente que pretende ser presidente do Brasil um dia. O economista disse que quer ajudar o país de uma maneira mais efetiva.


Datena

Foto: Reprodução

José Luiz Datena disse em 2021 que gostaria de ser presidente do Brasil. À época, ele falou para a revista Veja que iria disputar as prévias e que "só sai candidato à presidência". Três anos depois, em 2024, ele concorreu à prefeitura de São Paulo, mas não chegou ao segundo turno.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Rian Lacerda

POR

Rian Lacerda

rian.lacerda@diariosm.com.br

Eleitores que não votaram no segundo turno têm até terça para justificar Anterior

Eleitores que não votaram no segundo turno têm até terça para justificar

Transporte público, Previdência e mudanças no IPTU; as primeiras metas de Rodrigo Decimo como prefeito Próximo

Transporte público, Previdência e mudanças no IPTU; as primeiras metas de Rodrigo Decimo como prefeito

Política