Foto: Gusttavo Lima (Reprodução/Instagram)
Uma notícia agitou as redes sociais nesta sexta-feira (3). Em informação divulgada pelo site Metrópoles e confirmada pela assessoria de Gusttavo Lima à CNN, o cantor sertanejo teria "colocado seu nome à disposição" para concorrer à presidência da República em 2026.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A um ano e meio para as eleições e ainda sem partido, o artista contou com exclusividade ao Metrópoles que resolveu colocar o próprio nome à disposição do eleitorado nas eleições gerais do próximo ano. Na entrevista ao portal, Lima disse que o “Brasil precisa de alternativas” e que ela está cansado de ver o brasileiro passar por necessidades.
"Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem", afirmou Gusttavo ao site.
Na última eleição presidencial, o cantor declarou apoio ao candidato e à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
"Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população", disse o cantor ao Metrópoles.
Nas redes sociais, a discussão é grande e o assunto foi um dos mais comentados pelo usuários da plataforma X (antigoTwitter). A ideia de Gusttavo Lima concorrer à eleição rendeu diversos memes.
Você votaria no Gustavo Lima pra presidente em 2026???? pic.twitter.com/LsaNSsW1qY
— Gabriel (@pqdgg) January 3, 2025
Presidente Gustavo Lima e o ministro da cultura, Leonardo. pic.twitter.com/yf0udHfTR9
— Zel (@zel_oficial) January 2, 2025
Além de Gusttavo Lima, outros famosos já cogitaram ser presidente
Luciano Huck
Nas duas últimas eleições para presidente do Brasil, o nome de Huck foi colocado como um possível candidato, mas ele não chegou a se candidatar.
Silvio Santos
Silvio Santos já esteve na disputa pela presidência do Brasil em 1989. A candidatura foi oficializada em 31 de outubro e foi impugnada pelo TSE em 9 de novembro do mesmo ano. A campanha eleitoral durou apenas 10 dias.
Gil do Vigor
O ex-bbb Gil do Vigor disse recentemente que pretende ser presidente do Brasil um dia. O economista disse que quer ajudar o país de uma maneira mais efetiva.
Datena
José Luiz Datena disse em 2021 que gostaria de ser presidente do Brasil. À época, ele falou para a revista Veja que iria disputar as prévias e que "só sai candidato à presidência". Três anos depois, em 2024, ele concorreu à prefeitura de São Paulo, mas não chegou ao segundo turno.