
Foto: Reprodução
As vítimas: Jair Dornelles Santiago, 46 anos (à esq.), Bernardo de Freitas Duarte, 19, e Emilia Iglesias, 13 anos
Duas das três vítimas fatais do acidente envolvendo um carro brasileiro e outro argentino, na BR-290, entre Rosário do Sul e Alegrete, na noite de domingo (2), serão sepultadas na terça-feira (4). Outras quatro pessoas ficaram feridas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Vítimas fatais
No carro emplacado de Rosário do Sul, modelo Palio, estavam o condutor Jair Dornelles Santiago, 46 anos, e Bernardo de Freitas Duarte, 19, no banco do carona, ambos naturais de Rosário do Sul. Eles morreram no momento da batida. Até a publicação da matéria, os corpos das vítimas ainda não havia sido liberado pela necropsia.
O velório de ambos está previsto para iniciar ainda nesta segunda, com sepultamento programado para terça, no Cemitério Municipal São Sebastião, em Rosário do Sul.
No veículo argentino, um Toyota Corolla, umas das passageiras, uma adolescente de 13 anos, identificada como Emilia Iglesias, ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Não há informações sobre o translado da vítima para a Argentina.
Feridos
No Palio, havia mais uma passageira, uma jovem de 26 anos, teve ferimentos na altura da barriga e escoriações pelo corpo. Ela foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morte.
Já no Corolla, além da vítima, estavam mais três pessoas: os pais e o irmão mais novo de Emilia. Segundo a Gazeta de Rosário, o menino de 10 anos tinha dores, mas nenhuma fratura aparente. Já o motorista do carro, um homem de 44 anos, estava com dores no peito, enquanto a outra passageira, também de 44, apresentava sinais instáveis com um possível trauma na região da barriga.
Relembre o caso
O acidente ocorreu na BR-290, entre Rosário do Sul e Alegrete, após uma colisão frontal entre um Palio, com placas do Brasil, e um Corolla, emplacado na Argentina. De acordo com a ocorrência, o veículo brasileiro teria invadido a pista na contramão.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam a ocorrência. O trânsito na rodovia ficou interrompido nos dois sentidos por um período.
Leia mais: