A Polícia Civil de Santa Maria, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), identificou o autor do homicídio que vitimou Alcides da Conceição Benetti, 50 anos, morto a tiros na madrugada do dia 8 de agosto na Rua Dr. Fernando Chagas Carvalho, no Bairro João Goulart. O fato foi registrado por uma câmera de segurança de uma residência que fica próximo ao local.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na imagem é possível visualizar o homem escalando o poste e, em seguida, se senta. Então um disparo de arma é escutado. Instantes depois, um segundo tiro é efetuado, o qual acerta a vítima na cabeça, que cai de aproximadamente seis metros de altura.
De acordo com a ocorrência, a Brigada Militar foi acionada através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e, ao chegar no local, encontraram o homem caído na rua com um alicate na cintura, um cachimbo artesanal e duas facas de cozinha próximo ao corpo. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e um médico atestou o óbito.
- VÍDEO: imagem flagra criminosos furtando itens de prédio abandonado no centro de Santa Maria
- Polícia Civil de Restinga Sêca realiza operação contra o tráfico na manhã desta quarta-feira
Conforme o delegado Marcelo Mendes Arigony, titular da DPHPP de Santa Maria, “Esse fato está em investigação pela Delegacia de Homicídios desde a madrugada do dia 8 de agosto, quando uma equipe se fez presente no local, e já iniciou as diligências investigatórias iniciais. Foi realizada, inclusive, a perícia de local, e hoje temos um inquérito policial em fase de conclusão com um suspeito identificado como responsável pelos disparos, e a sua prisão é algo a ser decidido pelo Poder Judiciário e ao Ministério Público, tendo em vista que a prisão cautelar tem os seus requisitos legais.