Confusão

Vendedor ambulante e funcionários da prefeitura discutem no Centro de Santa Maria

Quem passou pela Avenida Rio Branco, na manhã desta sexta-feira, próximo ao supermercado Carrefour, em Santa Maria, presenciou uma confusão envolvendo funcionários da prefeitura e da Guarda Municipal, a Brigada Militar (BM) e um vendedor ambulante.

Conforme o chefe do setor de fiscalização da prefeitura, Tiago Candaten, um jovem que vendia milho em frente ao supermercado teria reagido a uma abordagem de funcionários, por volta das 10h30min.

De acordo com Candaten, os funcionários orientaram o vendedor a deixar o local, já que não seria permitida a venda de produtos em via pública, conforme o código de posturas do município. Como o vendedor se recusou a sair e, ainda, teria feito ameaças aos funcionários, foi chamada a Guarda Municipal e, em seguida, a Brigada Militar (BM) para dar apoio.

Segundo o vendedor, que seria de Novo Hamburgo e teria 28 anos, ele não teria ameaçado ninguém e teria dito que não sairia, pois já venderia milho no local há cerca de cinco anos.

O carrinho de mão e os produtos que ele comercializava foram recolhidos pelos funcionários da prefeitura. Conforme Candaten, o jovem se recusou a assinar o termo de recolhimento. Essa seria a terceira vez que ele teria sido abordado pelo setor de fiscalização.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Catador é transferido de avião para Porto Alegre

Próximo

Jovem foi baleado dentro de casa em Santa Maria

Polícia/Segurança