Quem passou pela Avenida Rio Branco, na manhã desta sexta-feira, próximo ao supermercado Carrefour, em Santa Maria, presenciou uma confusão envolvendo funcionários da prefeitura e da Guarda Municipal, a Brigada Militar (BM) e um vendedor ambulante.
Conforme o chefe do setor de fiscalização da prefeitura, Tiago Candaten, um jovem que vendia milho em frente ao supermercado teria reagido a uma abordagem de funcionários, por volta das 10h30min.
De acordo com Candaten, os funcionários orientaram o vendedor a deixar o local, já que não seria permitida a venda de produtos em via pública, conforme o código de posturas do município. Como o vendedor se recusou a sair e, ainda, teria feito ameaças aos funcionários, foi chamada a Guarda Municipal e, em seguida, a Brigada Militar (BM) para dar apoio.
Segundo o vendedor, que seria de Novo Hamburgo e teria 28 anos, ele não teria ameaçado ninguém e teria dito que não sairia, pois já venderia milho no local há cerca de cinco anos.
O carrinho de mão e os produtos que ele comercializava foram recolhidos pelos funcionários da prefeitura. Conforme Candaten, o jovem se recusou a assinar o termo de recolhimento. Essa seria a terceira vez que ele teria sido abordado pelo setor de fiscalização.