A 3ª Delegacia de Polícia prendeu, na quarta-feira (18), um dos suspeitos das agressões contra dois homens em situação de rua que dormiam ao redor da Biblioteca Pública da cidade. O fato ocorreu na madrugada de 12 de junho, em Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
As vítimas, conforme a ocorrência, foram agredidas com chutes, socos, pedradas e tiveram pertences subtraídos por um grupo de oito pessoas, segundo a Polícia Civil, que tenta identificar os demais agressores.
A Polícia Civil segue tentando identificar os demais envolvidos nas agressões. Na época do fato, câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) flagraram toda a ação que foi praticada por um grupo de seis pessoas.
– Trata-se de um fato de extrema gravidade, que está sendo rigorosamente apurado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) – declarou o delegado de Polícia Regional de Santa Maria, Sandro Meinerz.
Com 18 anos, o jovem, que foi localizado no centro da cidade, não possui antecedentes criminais. Ele não teve a sua identidade divulgada.
Após ser conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, o adolescente foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).
A ação foi coordenada pela delegada Alessandra Padula, titular da 3ª DP de Santa Maria.