O dono de uma chácara do Passo da Taquara, no distrito de São Valentim, interior de Santa Maria, viveu momentos de terror na manhã desta segunda-feira. Por volta das 7h30min, três homens armados e encapuzados, vestindo fardas militares invadiram sua propriedade.
O homem, um comerciante de 39 anos, estava acompanhado da mulher no momento do assalto. Conforme a Brigada Militar, os ladrões não agrediram as vítimas fisicamente, mas as amarraram e mandaram que deitassem no chão para que não pudessem identificá-los.
Os bandidos fugiram na caminhonete da vítima, uma Hilux, levando um malote contendo R$ 42 mil. Ainda foram roubados do casal telefones celulares, joias, uma pistola calibre 38 e uma espingarda calibre 12.
Depois de os bandidos deixarem o local, as vítimas conseguiram se desamarrar e ligar para a BM.
Os policiais fizeram buscas pelas redondezas, mas não encontraram suspeitos. Por volta das 11h, a caminhonete foi localizada na quadra 103 do bairro Tancredo Neves. O dinheiro roubado ainda não foi recuperado.
O proprietário da chácara registrou a ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA). Segundo informações da BM, ele seria dono de um mercado na vila Alto da Boa Vista, na Nova Santa Marta.