Dois homens de 63 e 30 anos, tio e sobrinho, respectivamente, foram presos preventivamente na manhã desta terça-feira (13), acusados de praticarem uma série de furtos em veículos na localidade de Vila Rosa, interior de Restinga Sêca, no mês de setembro. As prisões foram efetuadas por policiais civis da delegacia local, com apoio de agente da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Maria.
De acordo com a ocorrência, a dupla arrombou diversos veículos que estavam estacionados em vias pública enquanto os proprietários estavam em um baile que ocorria naquela região.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O veículo de um dos suspeitos que foi utilizado na prática do crime para carregar os materiais furtados também foi apreendido junto com um dos investigados em Santa Maria. O outro homem foi preso na localidade de Barro Vermelho, interior de Restinga Sêca onde também foram encontrados parte dos materiais que haviam sido furtados das vítimas.
O homem de 63 anos que possui antecedentes criminais por furto, lei Maria da Penha e ameaça. Já o sobrinho de 30 anos possuía indiciamentos por furto, roubo à residência e à pedestre, corrupção de menor, posse de drogas e um homicídio ocorrido no ano de 2019. Eles foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria e ao Presídio Estadual de Agudo.
A ação foi coordenada pela Delegada de Polícia Elizabete Kaoru Shimomura, responsável pela Delegacia de Polícia de Restinga Sêca.