
Foto: Polícia Civil
Um jovem de 18 anos foi preso preventivamente e um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (13), durante operação da Polícia Civil no Bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), com apoio da DRACO e do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2°BPChq), que também usou cães farejadores.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Os dois são suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada de 2 de março, quando um homem de 22 anos foi alvo de diversos disparos dentro de sua residência, no mesmo bairro. Segundo as investigações, a motivação do crime está ligada ao tráfico de drogas.
O adolescente apreendido já possui antecedentes por tentativa de homicídio. Contra ele foi cumprido um mandado de internação provisória. Já o jovem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Durante a ação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
O delegado Adriano De Rossi ressaltou que a operação representa uma resposta firme contra crimes violentos ligados ao tráfico. - Com a apreensão do adolescente e a prisão preventiva do investigado, a Polícia Civil reafirma sua atuação firme no combate à violência e na repressão qualificada aos crimes praticados por grupos envolvidos com o tráfico e execuções, rompendo o ciclo de impunidade e reafirmando o poder do Estado sobre áreas conflagradas - concluiu De Rossi.
Após os o registro da ocorrência, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) e o jovem à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), onde permanecem à disposição da Justiça.