O 1º Leilão Eletrônico Regional de 2024, realizado pela 10ª Região Fiscal da Receita Federal, do Rio Grande do Sul, arrecadou mais de R$ 4, 3 milhões. Os itens leiloados saíram de depósitos de 12 cidades gaúchas, sendo uma da Região Central.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
As mercadorias estavam nos depósitos da Receita em Bagé, Caxias do Sul, Chuí, Jaguarão, Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana.
A sessão pública, aberta na tarde do dia 29 de novembro, teve fim na terça-feira (10). Dos 317 habilitados a participar da fase de lances, 28 manifestaram intenção de recorrer, resultando em 10 recursos formalizados.
De acordo com a Agente de Contratação, a servidora administrativa Alice Almeida Braga, da DRF/Pelotas, nessa nova sistemática, os trabalhos do Leilão são encerrados após todos os contratos assinados. Alice destaca o trabalho conjunto da Equipe de Apoio da 10ª RF, e dos demais servidores que colaboraram para o sucesso desse primeiro Leilão de 2024.
Do total de 172 lotes ofertados:
- 153 correspondiam a veículos;
- 166 foram arrematados;
- 4 foram excluídos;
- 2 não foram arrematados.
Os recursos arrecadados serão destinados ao Tesouro Nacional, com 40% para a seguridade social, composta por saúde, previdência e assistência social, e 60% para o Fundo de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf).
*Com informações da Receita Federal em Santa Maria.
Leia mais:
- Sapo é encontrado com a boca colada em cidade do Rio Grande do Sul
- Telefones da Rodoviária de Santa Maria estão fora do ar por tempo indeterminado
- Soldado envolvido em acidente no Cism deve realizar cirurgia