O prefeito de Restinga Seca, Mauro Schünke (PDT), decretou luto oficial de três dias pela morte da ex-secretária de Finanças do município,Madalena Dotto Nogara. A servidora pública foi assinada pelo companheiro com pelo menos três tiros, por volta das 22h30min da última terça-feira.
Segundo o prefeito, desde o início desta manhã as bandeiras da sede da prefeitura, que fica Rua Moisés Cantarelli, estão a meio mastro. Schünke, comentou, ainda, que a morte trágica da antiga funcionária abalou a cidade inteira:
_ Conheci a Madalena como cidadã e fui amigo pessoal dela, quando eu ainda era jovem. Aqui na prefeitura, ela se aposentou sem qualquer processo administrativo, cumprindo seus serviços e fazendo um bom trabalho. A morte dela, ainda mais da forma trágica que foi, é lamentável para amigos, familiares e toda comunidade.
Confira a nota na íntegra:
O prefeito Mauro Schünke decretou luto oficial de três dias em sinal de pesar pela trágica morte da servidora aposentada Madalena Dotto Nogara, assassinada a tiros na noite de terça-feira, 23.
Madalena entrou na Prefeitura Municipal, em 4 de janeiro de 1982, quando assumiu o cargo de auxiliar administrativo. Durante sua carreira assumiu diversos cargos importantes. Em 1° de janeiro de 1986 foi promovida a oficial administrativo. Passou pelo cargo de Secretária da Fazenda, de 2 de janeiro de 1997 à 21 de dezembro de 2000. Em 1° de janeiro de 2001 assumiu o cargo de Secretária de Planejamento, Indústria, Comércio e Turismo, onde ficou até 1° de maio de 2001. De 1° de outubro de 2002 até 31 de dezembro de 2004 foi diretora de licitações. Encerrou a carreira no funcionalismo público em 2 de agosto de 2012 como oficial administrativo na secretaria de Planejamento.
Pelos corredores da Prefeitura os ex-colegas lamentaram a morte precoce de Madalena, que deixa a mãe, uma filha e uma neta.