Um policial militar de folga foi agredido ao tentar intervir uma tentativa de furto em uma igreja localizada no Bairro Camobi, em Santa Maria por volta das 22h30min de terça-feira (4). O fato ocorreu quando o agente, que estava de licença, transitava pela região e ouviu gritos e o disparo do alarme do local.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Ao se aproximar para verificar a situação, o policial visualizou um homem carregando uma caixa de papelão e deu ordem de abordagem. O suspeito, no entanto, não acatou a ordem e avançou contra o agente, utilizando um cano, que acabou ferindo a mão direita do policial. Mesmo ferido, o militar conseguiu conter o agressor com a ajuda do sobrinho que estava no local.
Dentro da caixa, foram encontrados objetos que pertencem à igreja, conforme confirmado pelo representante da instituição, o qual relatou que o suspeito teria entrado no local através do telhado, danificando diversas portas internas para cometer o furto. O suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para tratamento e, devido a uma fratura no braço, foi transferido ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde permanece sob custódia da Brigada Militar.
O policial militar e o sobrinho também receberam atendimento médico devido a lesões que sofreram, porém, sem gravidade.
O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria.