Foto: Redes Sociais (Reprodução)
A morte da universitária Ana Júlia Correa Vieira, 19 anos, que foi levada pelas águas de uma cachoeira no Rio Jacuí, em Salto do Rio Jacuí, na tarde de terça-feira (4), repercutiu nas redes sociais. Ela havia desaparecido ao não conseguir sair do local a tempo após as comportas de uma barragem nas redondezas serem abertas. Seu corpo foi localizado somente na noite de terça. A Polícia Civil vai investigar o caso.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A jovem era estudante do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Nas redes sociais, o Programa de Educação Tutorial Engenharia Elétrica (PET-EE) se manifestou e destacou o comprometimento e outras qualidades da aluna.
“Ana Julia sempre se destacou pelo seu comprometimento, dedicação e espírito colaborativo, contribuindo significativamente para o crescimento do PET e de todos ao seu redor. Sua partida deixa uma imensa lacuna em nossa comunidade acadêmica e em nossos corações.”
Nos comentários da publicação, colegas e amigos também deixaram seu sentimentos:
"Muita força para a família, ela sempre vai estar nas lembranças como uma menina carismática e amiga com todos."
"Bah, eu sinto muito mesmo. De coração, desejo muita força para a família da Ana."
"Meus sentimentos à família, amigos e colegas. Que Deus conforte"
"Meus sinceros sentimentos aos pais dessa jovem. Ana foi uma menina muito especial, linda, estudiosa, querida, educada. Um exemplo a ser seguido. Mãe Maria Santíssima já a recebeu em seus braços. Que ela esteja em paz."
O Instituto Mix Sobradinho, onde Ana estudou no Ensino Médio, também lamentou a perda. Ela foi caracterizada como uma "menina incrível, estudiosa, dedicada e que por mérito recebeu o título de aluna destaque de sua turma". Confira:
Relembre o caso
O fato ocorreu por volta das 22h30min de terça-feira. Ana Júlia estaria se banhando com amigos em uma cachoeira no Rio Jacuí, em Salto do Jacuí, e teria sido carregada pelas fortes correntes de água.
O Corpo de Bombeiros de Cruz Alta foi acionado por volta de 19h para atender o caso. Os profissionais encontraram o corpo da jovem um quilômetro do ponto onde estaria se banhando.
Segundo os bombeiros, foi emitido um alerta sonoro avisando que as comportas de uma barragem que fica nas proximidades seriam abertas. Do grupo que estava presente, a jovem foi a única que não conseguiu sair a tempo e foi levada pela correnteza.
Despedida
A jovem foi sepultada no começo da noite desta quarta-feira no Cemitério Municipal de Salto do Jacuí.
Investigação
A Polícia Civil do Salto do Jacuí instaurou um inquérito, nesta quarta-feira, para investigar as circunstâncias da morte da universitária. Segundo o delegado Dieison Anderson Garcia Novroth, os primeiros depoimentos deverão ser colhidos ainda nesta semana.
Leia mais: