investigação

Polícia Civil trabalha para identificar mãe de bebê abandonado no Itararé

da redação

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Maria investiga o caso de uma bebê recém-nascida que foi abandonada na porta de uma casa no Bairro Itararé na noite da última segunda-feira. 

De acordo a delegada Elizabeth Shimomura, a investigação já conversou, preliminarmente, com a mulher, de 45 anos, que reside na casa onde a criança foi encontrada. A mulher deve ser ouvida em depoimento, como testemunha, na quarta-feira.

Moradora de Santa Maria conta como encontrou recém-nascida abandonada na porta de sua casa

O lençol em que a criança estava enrolada quando foi encontrada foi apreendido pela Polícia Civil. Além disso, a investigação faz uma varredura em instituições de saúde da região na tentativa de localizar a mãe da bebê. A delegada explica que abandono de incapaz é crime e que a pena pode ser de 6 meses a 3 anos de prisão, podendo a pena aumentar em 1/3 quando o crime é cometido por um familiar. 

BEBÊ SEGUE NO HUSM 
Na tarde desta terça-feira a criança permanecia no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) para onde foi levada após ser encontrada. O estado de saúde dela é estável e não corre risco de morte. 

A criança foi encontrada por volta das 23h30min de ontem, na porta de uma casa que fica na Rua Barros Cassal, no Bairro Itararé. Bombeiros, Samu, Brigada Militar e Conselho Tutelar foram acionados. Ainda não foi informado quem ficará responsável pelos cuidados da bebê quando ela deixar o hospital. 




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Especialista fala sobre economia do crime na UFSM Anterior

Especialista fala sobre economia do crime na UFSM

Irmãos são presos suspeitos de homicídio em Cruz Alta Próximo

Irmãos são presos suspeitos de homicídio em Cruz Alta

Polícia/Segurança