
Foto: Marcelo Ribeiro (Caderno 7)
No fim da manhã da última sexta-feira (18), Juliana Proença Luiz, 47 anos, foi assassinada com uma facada na região do pescoço dentro de uma residência, em São Gabriel. O autor do crime foi o ex-companheiro da vítima, de 54 anos, que confessou o assassinato e está preso. Esse foi um dos seis feminicídios registrados no Rio Grande do Sul no feriado da Sexta-Feira Santa.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Em entrevista ao programa Fim de Tarde CDN, na Rádio CDN (93.5 FM), nesta terça-feira (22), o delegado Daniel Severo, responsável pela Delegacia de Polícia do município, afirmou que o autor da facada fugiu do local, mas foi localizado horas depois, pela Brigada Militar, na zona rural do município.
– Ele confessou o crime para os policiais. Afirmou que a vítima teria entrado na casa dele para agredi-lo e que ele teria reagido à agressão e, com isso, esfaqueou a mulher – afirma o delegado.

Conforme Severo, depoimentos foram coletados nesta terça-feira. Mais informações não foram repassadas. O caso segue em investigação por parte da Polícia Civil.
Juliana deixou uma filha de 6 anos.
Confira a entrevista completa:
Leia mais:
- Caso Theo: pai é indiciado por matar o filho jogado de ponte em São Gabriel
- "Essas mulheres precisam ser apoiadas de todas as formas para conseguirem sair desse ciclo", diz juiz sobre medidas para frear as estatísticas sobre a violência doméstica
- Homem é preso suspeito de assassinar a ex-companheira a facada em São Gabriel