
Foto: Polícia Civil
Pelo menos 28 suspeitos foram presos na manhã desta terça-feira em ações em oito cidades
Quase 30 pessoas foram presas pela Polícia Civil de Rosário do Sul, na manhã desta terça-feira (15), durante a Operação Ponto Final. A ação, que contou inclusive com apoio do Exército, teve como objetivo combater uma facção criminosa que disputa o domínio do tráfico de drogas no município da Fronteira Oeste.
Até a tarde desta terça, 29 pessoas tinham sido presas, segundo balanço da Polícia Civil. Foram cumpridos 84 medidas cautelares em oito cidades. Além de Rosário do Sul, também foram cumpridas ordens judiciais em Quaraí, Santana do Livramento, Alegrete e São Marcos, além de unidades prisionais de Rosário do Sul, Uruguaiana, Charqueadas e Bagé. Também foram cumpridas ordens de bloqueios de valores de contas bancários e sequestro (apreensão) de imóvel.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Segundo o delegado Adriano de Jesus Linhares Rodrigues, titular da Delegacia de Rosário do Sul, o domínio do tráfico de drogas na cidade é disputado por duas ramificações de um mesmo grupo criminoso, com duas lideranças distintas.
Cerca de 220 agentes, entre policiais civis e penais, participaram da operação. As ações contaram com o apoio do 4º Regimento de Carros de Combates (4⁰ RCC), do Exército de Rosário do Sul.
Leia mais:
- Servidoras da prefeitura de Santa Maria e funcionária de lotérica são condenadas por fraude para obtenção de empréstimos
- Audiência sobre a RSC-287 tem definição de Comissão Permanente e promessa para reduzir filas
- Vigilância em Saúde de Santa Maria investiga caso de restos de morcego em tubulação de prédio