Pai e filho acusados de suposta tortura contra um adolescente em Restinga Sêca são soltos

Pai e filho, empresários de Restinga Sêca, acusados do crime de tortura contra um adolescente, foram soltos, na noite desta quinta-feira (13), depois de a Justiça conceder liberdade provisória a ambos. Contudo, terão de cumprir medidas cautelares. As informações são de Norton Avila, da Rádio Integração.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 

Conforme decisão do juiz substituto Rodrigo Aita, entre outras medidas impostas estão o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de ingressar no município de Restinga Sêca e devendo morar em outra cidade, proibição de se aproximarem das vítimas e testemunhas, pagamento total de R$ 170 mil para reparação dos danos até decisão no julgamento, entre outras.

A decisão ainda cabe recurso.

O caso

Pai e filho, de 66 e 33 anos, respectivamente, são acusados de terem torturado, em 20 de outubro de 2024, em Restinga Sêca, um adolescente de 16 anos, por conta de um suposto namoro dele com a filha de 12 anos do jovem empresário. O avô da menina também é acusado de participar do ato criminoso.

Segundo a investigação da Polícia Civil, a dupla teria realizado uma emboscada para o adolescente, que teria sido levado para a casa dos acusados, que teriam praticado as agressões no local. Na ocasião, os suspeitos teriam realizado uma chamada de vídeo para os amigos do adolescente, reforçado as ameaças contra o menor de idade. Ainda durante a ação policial, foram apreendidas sete armas de fogo. Desde a prisão, em 6 de novembro de 2024, eles estavam recolhidos no Presídio Estadual de Agudo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

leitor@diariosm.com.br

Citado na Operação Emendafest da PF por receber recursos, hospital diz que foi pego de surpresa Anterior

Citado na Operação Emendafest da PF por receber recursos, hospital diz que foi pego de surpresa

Polícia Civil apreende máquinas de jogos de azar em Cruz Alta Próximo

Polícia Civil apreende máquinas de jogos de azar em Cruz Alta

Polícia/Segurança