Ana Pilar Cabrera, de apenas 7 anos, foi morta a facadas, dentro de um apartamento no centro de Novo Hamburgo na noite da última sexta-feira (9). A mãe é a principal suspeita de ter cometido o crime e teve a prisão preventiva decretada neste domingo (11).
A criança foi encontrada dentro do apartamento onde morava com a mãe, no terceiro andar de um prédio na área central do município, depois que vizinhos ouviram gritos e chamaram a Brigada Militar. A mãe, uma mulher de 31 anos, estava no local e foi detida em flagrante. O caso está sob sigilo e o nome dela não foi divulgado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo informou o Tribunal de Justiça do RS, a prisão em flagrante foi convertida para prisão preventiva, sem prazo para soltura.
Para a Brigada Militar (BM), os indícios são de que a criança teria sido atacada dentro do apartamento onde morava com a mãe e tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no corredor do prédio.
A polícia foi chamada pelos vizinhos. O local foi encontrado com os móveis sujos de sangue. Uma faca foi localizada em cima da cama. Quando os socorristas do Samu chegaram, a criança já estava sem vida. As facadas atingiram a barriga e o peito da menina.
A mãe teve que ser levada para o hospital porque também estava ferida com golpes de faca. Uma das linhas de investigação é de que ela teria se autolesionado. A outra possibilidade é de que ela tenha tentado se matar.
O corpo de Ana foi enterrado na tarde de domingo (11) em Novo Hamburgo.
Leia Mais: