Laudo preliminar aponta possível causa da morte do menino jogado da ponte em São Gabriel

Colaborou Rafael Menezes

Laudo preliminar aponta possível causa da morte do menino jogado da ponte em São Gabriel

Foto: Diário

O resultado preliminar do exame de necropsia no corpo do pequeno Théo Ricardo Ferreira Felber, 5 anos, apontou politraumatismo – em uma breve definição, caracterizado por múltiplas lesões causadas ao corpo. O exame foi realizado nesta quarta-feira (26) pela manhã, no Instituto Médico Legal (IML) pelo​Instituto Geral de Perícias, em Santa Maria. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


O resultado é ainda preliminar, e deve haver uma complementação de exames. Com isso, a causa da morte deve ser apontada pelo laudo pericial, com prazo de até 30 dias para ser concluído. 


O caso

pai confessou que jogou o filho de uma ponte sobre o Rio Vacacaí na tarde desta terça-feira (25), em São Gabriel. O corpo da criança foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com as primeiras informações, o suspeito não aceitava o fim recente do relacionamento e levou o filho até o local, arremessando-a no leito do rio. O caso aconteceu por volta das 13h45min na Ponte Engenheiro Alfredo Bento Pereira, na Avenida Getúlio Vargas, que liga o Bairro Bom Fim à zona urbana da cidade.

O menino de 5 anos morava na cidade de Nova Hartz, no Vale dos Sinos, com a mãe, e que estava visitando o pai em São Gabriel. O homem teria buscado a criança na casa da mãe no último sábado (22). Em entrevista ao programa Fim de Tarde, da Rádio CDN, o delegado Daniel Severo, responsável pela Delegacia de Polícia de São Gabriel, informou que os pais se separaram recentemente, mas o homem não aceitaria o fim do relacionamento.

Tiago Felber é natural de Nova Prata, na Região da Serra, mas morador de São Gabriel, na Fronteira Oeste. O suspeito trabalhava como vendedor de alimentos.


Sobre o caso

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“E o terrível é que o filho confiava muito nele”, afirma delegado sobre o pai de Théo, a partir do depoimento da mãe Anterior

“E o terrível é que o filho confiava muito nele”, afirma delegado sobre o pai de Théo, a partir do depoimento da mãe

Próximo

"Casos assim vão acontecer se não olharmos de forma séria e responsável", diz psicóloga sobre morte de criança em São Gabriel

Polícia/Segurança